20.8 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralProdutores de frutas buscam novos mercados com participação na Fruit Attraction em...

Produtores de frutas buscam novos mercados com participação na Fruit Attraction em Madri

Para ampliar os negócios, abrir novos mercados e incentivar o consumo de frutas, produtores brasileiros participam da 8º Fruit Attraction 2016, feira de frutas e hortaliças, que está acontecendo de 5 a 7 de outubro, em Madri, na Espanha. Coordenados pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), oito produtores expõem vários tipos de frutas brasileiras, como uva, limão, mamão papaya, açaí e polpas.

É a segunda vez que os fruticultores brasileiros participam de uma das maiores feiras do setor na Europa, com a marca “Frutas do Brasil-Gifted by the Sun”. A primeira participação do grupo contou com 11 empresas expositoras. “A demanda por frutas tropicais tem crescido na Europa e o nosso objetivo é aproveitar essa oportunidade para promover os nossos produtos e garantir o aumento das exportações brasileiras”, afirmou o presidente da Abrafrutas, Luiz Roberto Barcelos.

A Fruit Attraction funciona como um dos principais encontros de compradores, varejistas e distribuidores de todo o mundo. De acordo com o assessor técnico da Comissão Nacional de Frutas e Hortaliças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Eduardo Brandão, que também participa do evento, a presença dos exportadores brasileiros na feira contribui significativamente para posicionar o setor frutícola do Brasil em mercados estrategicamente selecionados.

A última edição da feira, no ano passado, reuniu mais de 50 mil profissionais e empresários, de 100 países, sendo mais de mil empresas expositoras de 25 países.

Cenário

A exportação brasileira de frutas frescas apresentou bom desempenho no ano passado, totalizando uma receita de US$ 735 milhões. O valor corresponde a um crescimento de 3,8% se comparado ao ano de 2014, que somou US$ 708 milhões. Segundo a Abrafrutas, as vendas externas podem atingir, até 2018, mais de US$ 1 bilhão, com crescimento anual de 3,5%.

Fonte: CNA

 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS