19.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralA COMIGO recebeu, nos dias 19 e 20 de outubro, a comitiva...

A COMIGO recebeu, nos dias 19 e 20 de outubro, a comitiva do projeto Conhecer para Cooperar da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Formada por especialistas em políticas públicas e concessões de crédito ao setor agropecuário, a comitiva percorreu várias regiões brasileiras para conhecer as estruturas das cooperativas, sendo a COMIGO a última cooperativa visitada.
A diretoria da COMIGO (Antonio Chavaglia, Aguilar Mota e Dourivan Cruvinel) e os superintendentes (Warlen Ferreira, Ângelo Landim, Cláudio Teoro, Welton Menezes e Carlos Alberto) apresentaram a Cooperativa aos visitantes, números e dados de sua gestão, falaram sobre sua história, missão, diferencial, objetivos, produção e perspectivas de futuro.
Além de assistir à apresentação feita pela diretoria e superintendentes na sede administrativa, o grupo também visitou o parque industrial da COMIGO para conhecer os processos de produção e tirar eventuais dúvidas sobre as principais necessidades de investimento da Cooperativa.
O presidente Antonio Chavaglia ressaltou, entre outras coisas, que, apesar de o modelo cooperativista realizar transações comerciais e necessitar de resultados positivos, esta não é a sua principal incumbência. “Nossa essência é promover meios para que o associado, no nosso caso o produtor rural, possa ter uma atividade sustentável, competitiva e rentável. Tudo o que a gente faz aqui é buscando isso: dar melhores condições para os associados produzirem”, salientou Chavaglia.
COMPOSIÇÃO
A comitiva de 19 membros foi composta de técnicos executivos do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bancoob, Sicredi, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério da Fazenda, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Central do Brasil e BRDE, além de representantes das cooperativas Cotripal, Cocamar, da fundação Pensa/Usp e da própria OCB.
De acordo com o técnico da gerência de mercados da OCB, Paulo César Dias Nascimento Júnior, este projeto possibilita a troca de boas práticas e uma rodada importante de informações entre os agentes públicos e financeiros com as cooperativas agropecuárias. “A iniciativa do Sistema está possibilitando a imersão de técnicos e executivos na realidade das cooperativas brasileiras. É fundamental promovermos a ampliação do nosso diálogo com esses agentes, pois, muitas vezes, a política pública não é a mais adequada ao setor, por falta de conhecimento técnico. E é com este objetivo, o de evitar que isso ocorra, que o Sistema OCB realiza este evento”, explicou Paulo César.

Fonte: COMIGO

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS