A empresa IPESA enviou ao Sindicato Rural de Rio Verde seu posicionamento aos produtores da região sobre o questionamento levantado a respeito cobrança fisco estadual do diferencial de alíquota do ICMS acrescido de juros e multas que havia sendo feita. O diretor da empresa,apresentou algumas condições comerciais para contribuir com o mercado “Considerando o grau de relacionamento e o desejo de valorizar ainda mais o nosso vínculo, apresento algumas condições comerciais exclusivas que acredito contribuir para o desenvolvimento do mercado de silo bolsa”, explicou.
As condições apresentadas foram as seguintes
- A IPESA Do Brasil concederá um desconto incondicional de 8% nas vendas futuras de silo bolsa. Esse desconto se implementará diretamente na nota de compra, abatendo o valor das mercadorias a serem pagas.
- A IPESA do Brasil já está estudando junto aos distribuidores autorizados da região, um desconto adicional para melhorar ainda mais as operações de vendas internas.
- A IPESA do Brasil manterá suas duas modalidades de venda, de agenciamento de faturamento direto e de venda através de revendedores, para atender seus clientes com diferentes necessidades. No entanto, fará um estímulo adicional para que as operações sejam realizadas através das revendas por entender que o produtor sempre terá maior benefício no atendimento local.
- Visando eliminar a confusão que existe atualmente no mercado quanto à classificação e tributação do silo bolsa, a Ipesa do Brasil formalizará uma denúncia junto à Receita Federal sobre a situação fiscal do produto mencionado. Essa atitude visa determinar um único tratamento fiscal para todos as empresas que comercializam silo bolsa do mercado.
- A IPESA do Brasil já deu entrada junto ao CONFAZ para que o produto agrícola Silo bolsa esteja na relação dos produtos alcançados pelo convênio 52/91 buscando desonerar o Silo bolsa da mesma forma que são tratados outros produtos com a mesma finalidade de armazenamento de grãos e silagem (silos metálicos, plásticos, de concreto, etc.). Para que essa iniciativa seja bem sucedida, fará uma solicitação de apoio perante as principais entidades de classe agrícola (Sindicatos Rurais, FAEG, etc.).
- Por fim, a IPESA do Brasil, coloca à disposição dos produtores interessados seu canal para esclarecimentos sobre questões fiscais relacionadas ao silo bolsa.