Incêndios em grandes áreas no município de Maracaju podem ter destruído 80% em uma plantação de milho em propriedade rural que fica próxima ao lixão da cidade e ferido ao menos uma pessoa. Um agricultor tentou retirar o trator que estava na plantação e não conseguiu escapar antes de as chamas aproximarem-se.
A extensão que o fogo destruiu na propriedade rural seria de cerca de 30 hectares. Equipamentos agrícolas também foram consumidos pelas chamas.
Identificado como Edimilson Vincensi, o agricultor que estava na fazenda onde houve incêndio inalou fumaça e precisou ser socorrido para atendimento médico em hospital da cidade. Esse incêndio teria iniciado no lixão e acabou espalhando-se para propriedades próximas.
Na Fundação MS, instituição privada e que foi criada por produtores rurais para o desenvolvimento de tecnologias para a agricultura, houve também foco de incêndio e pastagens acabaram queimadas.
A Defesa Civil de Maracaju divulgou que a baixa umidade do ar, prevista para ficar em torno de 20%, exige cuidados da população. Bombeiros também participam do combate às chamas.

Crédito Fotos: whatsapp/Correio do Estado
Fonte: Correio do Estado