Evento acontece até esta quinta-feira (27) e conta com palestras e apresentação de novidades no mercado de sementes.
Com o objetivo de aproximar, oferecer um atendimento personalizado, formar networking e agregar mais conhecimento aos participantes, acontece até esta quinta-feira (27), em Montividiu, mais uma edição da Semana UBS Sementes Veneza. O evento, que teve início na última terça-feira (25), conta com uma programação que mescla palestras, visitação, apresentação de novidades em relação às sementes e expositores parceiros.
Durante a cerimônia de abertura, o proprietário da Sementes Veneza, Ilmo Bolgenhagen destacou como o produtor rural pode ter sucesso. “A semente é o começo de tudo. O sucesso do agricultor está na genética. Quanto mais ela estiver presente, mais produtividade e, consequentemente, terá um resultado muito mais efetivo”, observou.
Já o gerente comercial Fabrísio Resende focou o seu discurso em como a empresa vem se especializando e utilizando a tecnologia a seu favor. “Nos últimos anos, nos empenhamos em reunir e capacitar nossos cooperantes e colaboradores. Além disso, investimos em maquinário importado que separa grãos esverdeados, por exemplo, e em pesquisas para oferecer, futuramente, um controle maior na qualidade e até a rastreabilidade de cada semente produzida”, garantiu.
Visita ao campo
A Sementes Veneza tem uma sólida parceria com a Neogen. De acordo com dados apresentados durante o evento de abertura, essa união garantiu o primeiro lugar em volume de vendas das sementes no estado de Goiás. “Sementes Veneza e Neogen são coligadas desde o início. Estamos apresentando 14 materiais e todos são produtivos, dentro de cada objetivo. Isso porque, a técnica e o campo caminham juntos e a nossa evolução é constante”, afirmou Rafael Pupim, supervisor comercial da Neogen.
Dentro das novidades em relação às sementes, estão: NEO 802 I2X, NEO 700 I2X e NEO 771 I2X. A primeira, possui alto potencial produtivo, boa arquitetura da planta, estabilidade produtiva e porte adequado para a região. Além disso, tem ramificação média e crescimento indeterminado.
A NEO 700 I2X, por sua vez, também possui alto potencial produtivo. Ela é ideal para ambientes de alta tecnologia, se adapta na macrorregião 3, é resistente a Nematoides de Cisto e tolerante a Sulfonilureias. Assim como a primeira, também tem ramificação média e crescimento indeterminado.
Já a semente NEO 771 I2X tem ramificação baixa e crescimento indeterminado. Ela é resistente a Nematoides de Cisto e conta com uma boa arquitetura de planta, além de ter alto potencial produtivo.
Palestras
O economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz abordou em sua palestra a temática: Agronegócio Brasileiro – Economia, Preservação Ambiental e Impacto Social. Por meio de gráficos, nos âmbitos nacional e internacional, ele fez comparativos e associações ao papel do Brasil no cenário internacional. “O nosso país está se tornando gigante. Já somos o maior em exportação de alimentos líquidos no mundo. Por isso, temos que defender nossos interesses e enxergar o nosso valor”, destacou.
Após a palestra, houve uma roda de conversa com Maicon Farina (sócio da Lure Capital), Cláudio Ragagnin (sócio-diretor da Terram) e Aurélio Guerra (produtor rural da Gala do Rio Verde).
Já na quarta e quinta, o engenheiro agrônomo João Dantas apresenta assuntos técnicos, abordando uma visão macro nas variedades e trazendo um estudo de ambientes. O evento começa a partir das 7h30.
Durante a feira, também é possível ir a estandes de empresas parceiras como: Lure Capital, ICL, Carbom Brasil, Stonex, Nova do Brasil, Soja Enlist – Corteva Agriscience, Plataforma Intacta 2x Tend, Sementes Lima e Seedcare.
Fonte: A Redação, por Renata Gomes