Mercado do boi gordo em alta. A venda de carne não evoluiu, os preços dos cortes sem osso caíram depois de três semanas em alta, a margem das indústrias diminuiu quase quinze pontos percentuais em um mês. Mas, ainda assim, a arroba do boi gordo segue em alta.
A oferta restrita mantém o cenário altista. Mesmo no fechamento da semana, quando poucos negócios sazonalmente ocorrem, os reajustes não pararam de acontecer em todo o país e ainda ocorrem negócios acima da referência.
Em São Paulo, especificamente, o estreitamento do resultado da indústria parece ter reduzido um pouco a pressão de alta, em relação ao que se via no começo do mês, quando a arroba subiu por dias de forma consecutiva. Não há nenhum sinal de inversão de cenário, mas as ofertas de compras estão mais alinhadas em todas as indústrias, deixando a referência estável em R$138,50/@, à vista (25/8).
Fonte: SCOT CONSULTORIA