21.5 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaTransgênico chinês é aprovado nos Estados Unidos

Transgênico chinês é aprovado nos Estados Unidos

Autoridades ambientais e de alimentos dos Estados Unidos aprovaram pela primeira vez uma variedade geneticamente modificada de arroz chinesa, abrindo o caminho para a comercialização do cultivo experimental no país norte-americano.

A Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA) afirmou no sábado que não havia nenhuma questão regulatória com alimentos derivados do arroz Huahui-1, segundo anunciado pelo desenvolvedor chinês. Uma aprovação por parte da Agência de Proteção Ambiental. “Isso significa que o arroz pode ser exportador para os Estados Unidos e vendido para o público em geral lá”, afirmou o biotecnólogo da Universidade Agrícola de Huazhong Yan Jianbing. “Também é um importante passo para o comércio internacional do produto no futuro. Se não puder ser cultivado em casa, será válido tentar cultivar em outros países”, acrescentou Jianbing.

O arroz Huahui-1 é um cultivo resistente a insetos desenvolvido por uma equipe de Universidade Agrícola Huazhong liderada pelo professor Zhang Qifa e é uma das duas variedades para uso experimental na China. Os desenvolvedores ainda precisarão autorização do Departamento da Agricultura para cultivar o produto nos Estados Unidos.

Jianbing afirmou que a aprovação foi um marco no campo e “demostra que os Estados Unidos completamente concordaram com nossos métodos e dados avaliando a segurança e nutrição do arroz”.

O Ministério da Agricultura da China aprovou o arroz transgênico para pesquisa, mas baniu para o cultivo tanto em pequena como em grande escala.

Fonte:  AGROLINK –Leonardo Gottems

Imagem créditos: Domínio Público

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS