Encerram-se na próxima sexta-feira dia (24-08) às inscrições dos trabalhos para a premiação do programa Agrinho. A premiação já acontece em nível estadual e foi trazida para o município por meio do Sindicato Rural de Rio Verde, para promover um maior reconhecimento aos alunos e professores da cidade.
O Agrinho é um dos principais programas sociais do SENAR. Criado em 1995 no estado do Paraná, com o objetivo de orientar os trabalhadores rurais com o uso adequado de defensivos agrícolas. O sucesso foi tamanho que o projeto foi levado para outros estados brasileiros. Em 2008 o Agrinho foi trazido para Goiás e em 2014 com uma iniciativa do Sindicato Rural, Rio Verde passa a ser a primeira cidade, no estado, a levar o concurso para nível municipal.
A premiação teve a segunda e a terceira edição nos dois últimos anos (2016/2017) e este ano entregará pela quarta vez prêmios entre tablets, Smartphone, notebook, copiadora e outras premiações em dinheiro, para os melhores trabalhos sendo eles desenho para os participantes da educação especial e educação infantil até o segundo ano, redação para demais até o ensino superior e para um projeto oferecido por uma instituição aos alunos.
O tema dos trabalhos em 2018 para o estado de Goiás é “O Brasil que queremos: seja protagonista! ”. Os trabalhos valem tanto a nível estado quanto para nível município, oferecendo aos participantes até duas chances de ganhar com o mesmo projeto.
Para se inscrever é simples, basta acessar o link http://sistemafaeg.com.br/senar/programas-e-servicos/agrinho, clicar na aba “Projeto 2018”, selecionar o perfil do interessado, fazer o download da ficha de inscrição e para trabalhos escritos, do formulário de redação e preencher corretamente os dados solicitados, lembrando que para participar dos dois concursos os trabalhos devem estar em duas vias.
O trabalho anexado a ficha preenchida deve ser entregue pela instituição de ensino que o participante pertence, para o Sindicato Rural de Rio Verde, assim, os trabalhos serão encaminhados cópia para o SENAR Goiás e outra cópia fica com a comissão do Agrinho do Sindicato Rural de Rio Verde.
Alguma dúvida? Procure a sua instituição de ensino ou o Sindicato Rural de Rio Verde.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sind. Rural de Rio Verde