19.9 C
Jatai

Infocafé 28/08

A bolsa de N.Y finalizou a terça-feira em baixa, a posição setembro oscilou entre a  máxima de +0,75  pontos e  mínima de -3,05 fechando com -2,70 pts.

O dólar comercial fechou em alta de 1,48%, cotado a R$ 4,1410. Investidores estavam preocupados diante das incertezas com o cenário eleitoral. Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência, apesar de estar inelegível pela Lei da Ficha Limpa. O mercado, no entanto, teme que o ex-presidente atue como cabo eleitoral e atraia votos para outro candidato considerado  menos comprometido com o controle dos gastos públicos. No exterior, as preocupações com uma guerra comercial global diminuíam, após o pacto entre Estados Unidos e México para reformular o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês).

As entidades do setor cafeeiro do Brasil e da Colômbia se reuniram nesta terça-feira (27), no Ministério da Agricultura, em Brasília, para debater a crise de preços mundiais do café e o desequilíbrio econômico dentro da cadeia produtiva, que, segundo as lideranças presentes ao encontro, “arruína os produtores, bem como as ações a serem adotadas para enfrentar esse cenário”. Num comunicado conjunto dos dois países, as entidades argumentam que os atuais preços internacionais do café estão abaixo dos custos de produção, comprometendo a sustentabilidade econômica e a sobrevivência de 25 milhões de famílias cafeeiras no mundo. As lideranças dizem que estão preocupados com fatores externos que afetam negativamente o preço internacional e os produtores, “como a especulação financeira de atores alheios à cadeia, que, de forma inconsequente e perversa, pressionam negativamente as cotações do café, forçando movimentos migratórios, motivados pela pobreza, e o nascimento de cultivos ilícitos em alguns países”. Para matéria completa acessem https://glo.bo/2MYDWXc . Fonte: CNC via Globo Rural.

A Nestlé e o Starbucks disseram nesta terça-feira que fecharam um acordo de licenciamento para que a gigante suíça de alimentos comercialize os cafés e chás embalados da fabricante norte-americana em todo o mundo. O acordo de 7,15 bilhões de dólar concede à Nestlé direitos para vender produtos da Starbucks fora das lojas da rede, e levará a uma migração de cerca de 500 funcionários da Starbucks para a Nestlé.

Fonte: Reuters

Por Mellão Martini

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS