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Congresso Andav: Agtech que facilita a compra e a venda direta de insumos apresentará inovações

Plataforma de corretagem digital AGD possibilita aos fabricantes acesso direto a mercados sem um adequado sistema de distribuição, reduzindo o custo do produto vendido.

Imagine uma plataforma digital, com um modelo único em todo o mundo, que oferece para os fabricantes de insumos a possibilidade de realizar venda direta, seja em reais, dólares ou barter, para os maiores produtores e “pools” de compra, reduzindo de forma importante o custo dos produtos vendidos e conferindo maior competitividade comercial a esses fabricantes. Essa é a AGD, AGTECH brasileira que também propicia o acesso de fabricantes a mercados desprovidos de um adequado sistema de distribuição e que ajuda os produtores rurais a adquirirem produtos com melhor custo-benefício.

O engenheiro agrônomo Marcos Botelho (MSC/MBA), Diretor de Operações da plataforma AGD, acrescenta que a solução contribui para que os fabricantes de insumos tenham mais tempo e recursos para investir em Pesquisa & Desenvolvimento. “Todas as negociações são feitas de forma simples e rápida, em poucos cliques e de forma totalmente segura”, reforça o executivo, que já teve passagens por empresas de ponta, como Stoller, Sakata, Monsanto e Syngenta.

Congresso Andav

Quem visitar o estande da AGD no Congresso Andav, localizado na Startup Zone, poderá conferir todos estes benefícios e também conhecer diversas inovações que serão apresentadas pela AGTECH brasileira.

Entre os diferenciais, destacam-se: a) sistema eletrônico de configuração e gerenciamento automático de todas as fases dos processos de cotações para a compra de insumos agro-silvo-pastoris e também para leilões (inglês e holandês); b) formação de “pools” de compras digitais em apenas seis cliques de um mouse, conferindo, ao comprador, maior poder de negociação e, ao vendedor, os benefícios da economia de larga escala; e c) comunicação direta e em tempo real com o MAPA – AGROFIT para a atualização da base dos insumos regulados.

Fonte: Ação Estratégica Comunicação

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