As abordagens baseadas no mercado, embora não sejam a única resposta, serão uma ferramenta importante na “caixa de ferramentas” para impulsionar as mudanças – fornecendo eficiência, escalabilidade e incentivos baseados no mercado para impulsionar um esforço em larga escala.
O convidado principal, o Sr. P Raghavendra Rao, Secretário do Departamento de Produtos Químicos e Petroquímicos do Governo da Índia, dirigiu-se aos delegados, acendendo a discussão aberta sobre os pesticidas espúrios e abaixo do padrão da proteção de culturas. Ele ouviu ainda a voz do Sr. RG Agarwal, presidente da Dhanuka Agritech e garantiu à casa que em breve haverá uma reunião dos fabricantes e vendedores das soluções de proteção de culturas disponíveis no mercado indiano.
Devido a animada discussão, os membros se interessaram bastante pelas deliberações. Como tema da sessão inaugural foi “Visão do Novo Governo para a Transformação da Agricultura na Índia”. O professor Punjab Singh, presidente da Academia Nacional de Ciências da Agricultura, proferiu a palestra sobre o papel da proteção de culturas na segurança alimentar, fornecendo dados sobre o uso dos pesticidas de proteção de culturas etc. em outros países em comparação à Índia.
Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems