Gates fez um discurso na 8ª conferência global sobre estatísticas agrárias. “Em um momento em que temos que aumentar a produtividade, as mudanças climáticas estão dificultando bastante. Compreender como as mudanças climáticas estão afetando as culturas e a produtividade e como podemos nos adaptar para isso; requer o melhor trabalho em estatísticas agrícolas, que inclui o uso de novas ferramentas”.
Falando sobre o cartão de saúde do solo na Índia, Gates disse que os dados de qualidade do solo ajudam os produtores a determinar quais fertilizantes usar. Porém, existem oportunidades para adicionar dados extras aos existentes e também fazer um mapeamento detalhado do solo.
Para ele, como a questão da mudança climática é “complicada”, diferentes intervenções precisam ser tomadas, incluindo o desenvolvimento de uma nova variedade de sementes e sua distribuição aos agricultores. Gates disse que há uma chance de se envolver com o setor privado na agricultura, pois é necessário disponibilizar os novos modelos e produtos aos agricultores para lidar com as mudanças climáticas.
“Solo melhor, melhores informações e melhores estatísticas ajudarão a minimizar os danos das mudanças climáticas”, conclui.
Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems