20.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralStartup brasileira apresenta solução para Delegação do Ministério da Agricultura da Holanda

Startup brasileira apresenta solução para Delegação do Ministério da Agricultura da Holanda

A Perfect Flight, startup de gestão de aplicação aérea de defensivos agrícolas, apresentará as funcionalidades e potencial do aplicativo, que alcança mais de 90% de uniformidade na pulverização, para a delegação do Ministério da Agricultura da Holanda. A vice-ministra Marjolijn Sonnema e cinco conselheiros agricolas holandeses sediados nas Americas participarão participarão do encontro, que acontece nesta sexta-feira, 13 de março, em uma propriedade de cultivo de soja em Goiás.

A Holanda é a maior importadora da soja brasileira na Europa, segundo a embaixada do país no Brasil. Também segundo esses representantes, há um cuidado e interesse especial com a sustentabilidade, por isso, a iniciativa para conhecer as práticas nacionais na área e como o sistema da Perfect Flight contribui para reduzir os impactos do uso de agroquímicos ao meio ambiente.

Leonardo Luvezuti, gestor de operações da Perfect Flight, explica que “com o monitoramento da aplicação de defensivos, o plano de voo e todas as ferramentas que a startup oferece é possível fazer uma pulverização mais uniforme e com mais acerto, garantindo o uso racional de produto e a preservação da área do entorno. Queremos demonstrar os resultados que alcançamos com esse monitoramento para a equipe holandesa”.

O encontro acontece em uma propriedade que exporta soja para Holanda e que recentemente contratou o serviço de gestão da pulverização. “Estamos entusiasmados em mostrar nossa tecnologia e solução. Além de ser uma oportunidade de demonstrar como as empresas e agricultores brasileiros estão se preocupando e contratando serviços que agregam sustentabilidade e confiança aos produtos. O que estamos fazendo hoje em muitas propriedades, inclusive as de soja, é algo inédito na agricultura mundial, uma vez que essa gestão não acontece ainda nem em países como os Estados Unidos, por exemplo, que utiliza muito a aviação aérea para a pulverização”, conta Leonardo.

Sobre a Perfect Flight

Fundada em São João da Boa Vista, interior do estado de São Paulo, em 2015, pelos empresários Kriss Corso e Josué Corso, a Perfect Flight foi desenhada para suprir falhas de rastreabilidade na pulverização de defensivos agrícolas. Uma equipe de especialistas desenvolveu um sistema computacional em nuvem capaz de ler os dados gravados nos arquivos do GPS da aeronave e gerar um relatório com um mapa visual da aplicação e informações que possibilitam analisar a qualidade da ação. É uma ferramenta que permite visualizar com precisão, por meio de mapas e índices, qual foi a qualidade e o rendimento da atividade, evitando sobreposições e desperdícios.

Atualmente, o sistema também oferece um relatório ambiental, que mostra os parâmetros de segurança de áreas restritas. Além da sede em São João da Boa Vista, a Perfect Flight tem um escritório em Ribeirão Preto (SP) e faz parte do hub de inovação da Raízen, o Pulse, em Piracicaba (SP). Seguindo o crescimento da startup, em 2019, foi anunciada a entrada de um novo investidor, o empresário Norival Bonamichi.

Fonte/Crédito: ComTexto Comunicação

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS