O Brasil é, por vocação, um país voltado ao agronegócio. É o maior exportador de soja no mundo e a produção de grãos nacional deve subir 2,2% neste ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) – um novo recorde do setor. Para manter a produtividade em alta, no entanto, é necessário contar com tecnologias para ajudar a manejar de forma assertiva doenças comuns, como a ferrugem-asiática. Para orientar os produtores baianos quanto ao manejo e o produto adequado para o controle dessa doença como de plantas daninhas, a Ourofino Agrociência participou da feira Agro Rosário.
De acordo com Nemoto, os principais desafios na região, quando se trata do cultivo de grãos, costumam ser as plantas daninhas de difícil controle, nas quais, a performance do herbicida Templo® em termos de eficácia e velocida se destacam, diz o especialista.
Roberto Toledo, Gerente de Produto Herbicidas da Ourofino Agrociência explica que “a solução é um glifosato premium, e se diferencia pelo exclusivo sistema tensoativo e ainda pela tecnologia Duo Sal. O resultado final é uma maior fixação do produto nas folhas, reduzindo as perdas por chuvas após a aplicação (até 2 horas após) e a sua velocidade de ação. O produtor ganha, assim, em segurança e economia no controle de diferentes plantas daninhas”.
Já o Nillus®, que é um fungicida multissítio com clorotalonil, promove um recobrimento eficiente das plantas e um maior período de proteção à doença. É a ferramenta ofertada pela indústria para o manejo preventivo, associado a outros fungicidas, para a ferrugem-asiática, um dos principais problemas que afetam a produtividade da cultura da soja. “A solução é indicada ainda para o controle de antracnose, que também impacta diretamente esse tipo de cultivo”, comenta Marco Cunha, Gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da empresa.
Sobre a Ourofino Agrociência
A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira fabricante de defensivos agrícolas. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 120 milhões de quilo/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve seus produtos com base nas caraterísticas do clima tropical, seguindo o propósito de Reimaginar a Agricultura Brasileira.
Fonte/Crédito: ComTexto Comunicação