25.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralEntidades da cadeia produtiva da cotonicultura goiana fazem repasse de recursos ao...

Entidades da cadeia produtiva da cotonicultura goiana fazem repasse de recursos ao Governo de Goiás

As entidades estaduais de promoção da cotonicultura goiana colocaram à disposição Do Governo do Estado de Goiás, via Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o valor de R$ 100 mil para a compra e importação de equipamentos e insumos para o combate à pandemia do coronavírus. O grupo é formado pela Associação Goiana de Produtores de Algodão (Agopa), o Instituto Goiano de Agricultura (IGA), o Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo). Juntas, essas três entidades representam a cadeia produtiva do algodão em Goiás.

A medida foi apresentada aos diretores das instituições, que têm a responsabilidade social como um dos pilares da cotonicultura goiana. As tratativas com o governo estadual foram intermediadas pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, interlocutor de maior proximidade com os produtores rurais.

Os recursos foram definidos a partir da análise de caixa da instituição, com um custo médio de R$ 2,70 por hectare de algodão plantado no estado. A proposta prevê o repasse direto para o Governo do Estado de Goiás para ações de combate à pandemia.

A cotonicultura goiana entende que os valores para o combate à pandemia são altos, e que o momento requer a contribuição de das entidades da sociedade civil, seja com recursos, equipamentos, alimentos ou mesmo com a força de trabalho.

A Agopa também está aberta a receber contribuições individuais dos produtores de algodão do estado que desejarem doar. Desta forma, a Agopa espera que a pandemia seja controlada o mais rápido possível, com a redução dos danos à vida e à economia dos brasileiros.

Fonte: Brenno Sarques

Crédito: DP Pixabay

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS