A bolsa de N.Y. finalizou a quarta-feira em alta, a posição maio oscilou entre a mínima de -2,60 pontos e máxima de +4,00 fechando com +3,00 pts.
A moeda norte-americana subiu 1,03%, negociada a R$ 5,2420. No exterior, as principais bolsas da Europa recuaram à medida que a primeira leva de relatórios de resultados corporativos realçava os danos causados pela pandemia de coronavírus. Já os preços do petróleo nos EUA registraram nesta quarta a menor cotação desde 2002, em meios a dúvidas do mercado de que o novo corte da produção anunciado pela Opep consiga aliviar a queda da demanda.
“A revisão de projeções feitas pelo FMI para um PIB mundial em -3% neste ano alerta para um ano difícil para todos os países e acende a luz amarela para um processo recessivo global. Neste cenário a sinalização para a demanda de petróleo é de forte queda e mesmo com o acordo de corte de produção feito por 23 países”, destacou a equipe da Mirae Asset. Na cena doméstica, as atenções permaneceram nas votações do Congresso Nacional e nas negociações entre Legislativo e Executivo sobre a ajuda da União para estados e municípios.
De acordo com dados divulgados pela Associação de Café Verde (GCA, na sigla em inglês) em seu relatório mensal, os estoques de café verde dos Estados Unidos caíram 288.658 sacas em março, totalizando 6.023.568 sacas em 31/03/20.
Fonte: Mellão Martini
Crédito: DP Pixabay



