Amigos, para todos os brasileiros o agribusiness está presente no planeta inteiro. Está presente em todo o Brasil, desde a nossa mesa, bebidas, flores, alimentos. Portanto agribusiness é um megassetor, ele é o maior setor econômico do mundo. E o Brasil tem uma imensa oportunidade em meio a essa megacrise. Significa que o mundo vai precisar como nunca de suprimento de qualidade, de nutrição, inclusive de muitas coisas farmacêuticas, originadas no campo.
Portanto, o Brasil aprendeu nos últimos 40, 50 anos, a produzir em terras que ninguém acreditava que seria possível fazer. Nós somos os campeões dos trópicos no planeta Terra. Isto é uma imensa oportunidade. Portanto, o mundo vai agora para um conceito de alimento, de bebida, de tudo que nós comemos, os pets, tudo que os animais comem de ração, é sinônimo de saúde.
Então o Brasil é um país que deve se apresentar ao mundo como um país que pode oferecer qualidade e segurança alimentar e do “a” do abacate ao “z” do zebu em todas as cadeias produtivas. Nós somos um país que precisamos ir ao mundo nesse momento crítico, em que o mundo pede por esperança, por palavras positivas, por autoestima elevado, não é hora de brigarmos aqui dentro. É hora de atendermos todas as oportunidades existentes no planeta Terra que envolvem aquilo que a nação brasileira pode oferecer. Portanto, tem de parar com faz negócio com aquele, não faz negócio com o outro, faz com aquele, olha lá aquele presidente. Isso é uma conversa completamente inútil e estúpida para o Brasil nesse momento.
Agronegócio é um assunto de alimento, é um assunto que vai permitir, sim, uma reinicialização da nova economia planetária e o Brasil tem uma chance gigantesca de se apresentar para o mundo e de nós elevarmos a dignidade do povo brasileiro, melhorarmos a qualidade de vida do próprio povo brasileiro e assegurarmos no mundo inteiro compromissos com tratos e, principalmente, nas faixas miseráveis e na pobreza do mundo que são ainda imensas, o Brasil com a sua inteligência adquirida, ensinar a produzir e educar.
Portanto, é hora de um Brasil de agronegócio humano. Este momento é o momento que mais se pede por humanidade e dignidade. O Brasil tem condição de atuar dessa forma no mundo inteiro e para todos os brasileiros.
A Hora do Agronegócio, a hora de uma liderança de voz, com dignidade humanitária planetária.
Fonte: Jovem Pan Por José Luiz Tejo
Crédito: DP



