33 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralOurofino Agrociência lança multiplataforma de conteúdo agro

Ourofino Agrociência lança multiplataforma de conteúdo agro

Canal Digital reunirá em um só lugar informações em diversos formatos sobre produtos, orientações técnicas e análises do setor

Acompanhando os processos de transformação digital do agronegócio, a Ourofino Agrociência, indústria de defensivos agrícolas que completa 10 anos de atuação no mercado em 2020, lança a multiplataforma Canal Digital. Voltada para os produtores e profissionais do campo, a iniciativa complementa o trabalho desenvolvido pela empresa nas redes sociais, e tem como princípio levar informação e conhecimento para os agricultores.

“Nosso objetivo é reunir todos os conteúdos produzidos pela Ourofino em um só lugar e encurtar o caminho do agricultor na hora de buscar informações. Ali, ele poderá se informar sobre o mercado de grãos ou acessar uma opinião de especialistas acerca de determinado produto da companhia para uma cultura, e até mesmo encontrar relatórios e análises técnicas para que ele possa se basear quando for tomar decisões importantes para suas terras. Com a nova proposta de comunicação, pretendemos crescer junto com a agricultura brasileira”, explica Everton Campos, Gerente de Acesso ao Mercado e Comunicação Integrada da empresa.

O Canal Digital contará com matérias, vídeos, relatórios e análises, e mais uma diversidade de outros conteúdos. Uma das editorias em destaque é a Técnica, na qual o público poderá obter informações sobre manejo de pragas, doenças e plantas daninhas em diferentes culturas, entender impactos econômicos desses problemas e receber orientações de boas práticas. Já a editoria Perfil terá a participação de personalidades do agronegócio em diversas áreas, que dividirão com o público um pouco sobre suas carreiras e pontos de vista sobre o futuro do agronegócio.

“Haverá ainda a aba Institucional, na qual a Ourofino compartilhará novidades, investimentos, lançamentos e diferenciais. Ou seja, tudo que faz com que a empresa seja reconhecida no mercado pela sua preocupação e dedicação em reimaginar a agricultura brasileira, trazendo sempre soluções adaptadas para cada região do país”, pontua o gerente de comunicação da companhia. Na editoria Parceiros, clientes terão a oportunidade de contar um pouco de suas histórias e experiências com a Ourofino, além compartilhar boas práticas que poderão ser aproveitadas por outros clientes.

E com a multiplataforma, a indústria irá estrear no mercado de podcast com o programa Fala, Agro!. “Semanalmente, ele dará voz ao agronegócio brasileiro, com dicas e orientações sobre tudo que afeta diretamente a atividade rural. Análise de oportunidades, comercialização de safras, entre outros assuntos, serão algumas das temáticas abordadas. Já há conteúdo disponível no site e também nas plataformas digitais Apple Podcast, Podbean, Deezer e Spotify”, explica Everton.

Nos próximos meses, outras novidades deverão entrar no Canal Digital,  que já pode ser acessado no endereço ourofinoagro.com.br/canal-digital. Mesmo com a criação da nova multiplataforma, a Ourofino Agrociência continuará disponibilizando conteúdos regularmente em suas páginas do Instagram, Facebook, Linkedin e YouTube.

“Nossa missão é auxiliar profissionais e agricultores brasileiro nas tomadas de decisões, visando alçar o nosso país ao protagonismo na produção mundial de alimentos”, pontua Everton.

Fonte: C Texto

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS