28.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralAgro goiano registra saldo de 5.758 novos postos de emprego no acumulado...

Agro goiano registra saldo de 5.758 novos postos de emprego no acumulado do ano

De acordo com os dados do novo Caged, divulgados nesta quinta-feira, o agro de Goiás apresentou resultado positivo no acumulado dos dez primeiros meses deste ano na geração de empregos. No total, o setor gerou 5.758 novos postos de trabalho formal. Goiás é o responsável pelo maior saldo do setor dentre os demais estados do Centro-Oeste.

Considerando todas as atividades econômicas, este é o quinto mês consecutivo de saldo positivo na geração de empregos formais em Goiás, com 49.753 admissões e 40.948 demissões, o saldo em outubro foi de 8.805 novos postos.
o Brasil registrou o quarto mês consecutivo de saldo positivo na geração de empregos formais. Com 1.548.628 admissões e 1.153.369 demissões, o saldo para o mês de outubro foi de 394.989 postos, sendo este, o melhor saldo para o mês de outubro já registrado desde 1992.

O resultado é proveniente do aumento nas contratações, que vêm apresentado números cada vez maiores desde maio, e que se intensifica com as datas comemorativas no final do ano.

No acumulado de janeiro a outubro, com 102.911 postos, a agropecuária é o segundo setor com maior saldo de empregos no Brasil, ficando atrás apenas da Construção, com saldo de 138.409. Para o mês, o resultado foi de -120 postos.

Fonte: Faeg

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS