20.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralProjeto que busca conectar sociedade ao agronegócio brasileiro será lançado em janeiro...

Projeto que busca conectar sociedade ao agronegócio brasileiro será lançado em janeiro de 2021

Movimento de comunicação “Todos a uma só voz” reúne informações que desmistificam tabus e valorizam oportunidades no setor

Uma união de diversas entidades e empresas do agronegócio, com o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva em um movimento de comunicação, apresentará ao público, em janeiro de 2021, o projeto “Todos a uma só voz”.  Trata-se de um movimento para conectar o setor à sociedade, por meio de ações que valorizam a pluralidade e motivam a empatia pela atividade.

O Brasil é um dos grandes líderes do agronegócio no mundo, com mais de 5 milhões de propriedades rurais, representando 23% do PIB nacional e uma movimentação de cerca de US$ 100 bilhões em exportação por ano. Mesmo com essa representatividade e importância, o agro ainda é pouco conhecido e valorizado pela sociedade em geral. A ausência de uma comunicação mais direta acaba gerando desconhecimento e preconceito entre os consumidores.

Esse cenário levou à criação de um projeto embasado na importância das atividades do campo para a economia nacional e, principalmente, para a alimentação da população brasileira e também do mundo. O movimento pretende levar conhecimento sobre o setor por meio de campanhas em jornais e revistas, presença em canais de TV, redes sociais, eventos, um portal de conteúdo, além de outras ações mais lúdicas e representativas.

O objetivo é apresentar informações relevantes sobre o agronegócio, desmistificando temas e mitos e informando a população envolvida ou não com o setor quanto às atividades do agro brasileiro.

Serão trabalhados temas como sustentabilidade socioambiental; oportunidades para produtores rurais, estudantes e empreendedores; mitos e verdades sobre o agro e temas voltados às famílias, como a variação do cardápio no dia a dia e a economia aproveitando as oportunidades das safras e das estações do ano.

“Pretendemos somar para multiplicar. Nosso objetivo é fortalecer o setor para que ele possa ser capaz de melhorar, ainda mais, a vida do povo brasileiro. O ‘Todos a uma só voz’ quer trabalhar junto a todos os elos da cada cadeia produtiva do agronegócio em busca de mudar a visão da sociedade em relação ao trabalho feito no campo, contribuindo para que o Brasil valorize mais o seu agronegócio”, explica o coordenador do projeto, Ricardo Nicodemos, que é diretor da RV Mondel e também vice-presidente executivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), uma das entidades que participam do movimento.

O Movimento será apresentado ao público em um evento, que será promovido no dia 20 de janeiro de 2021, de forma virtual.

Fonte: Attuale Comunicação

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS