Objetivo é reforçar o empoderamento feminino e contribuir com as vendas no varejo mesmo nesta fase mais restritiva de combate à pandemia
Neste período atípico de isolamento social, durante o qual a violência contra a mulher, infelizmente, não dá trégua, o CEAFLOR, o grande mercado de flores e plantas da região de Holambra (SP), inova ao propor muito mais que flores e arranjos para homenagear o público feminino neste 8 de março: pede a garantia de direitos das mulheres, como dignidade, liberdade e respeito. Essa homenagem foi traduzida em uma campanha de comunicação desenvolvida para redes sociais, estrelada por mulheres que hoje atuam no mercado de flores, plantas ornamentais e acessórios.
“As flores sempre são ótimos presentes para quem quer demonstrar amor e carinho. Nesta data, em especial, optamos por lembrar que, além de oferecer flores, é preciso reconhecer e, mais que isso, demonstrar respeito aos direitos das mulheres conquistados com muita luta. Nossa proposta é reforçar esses valores junto à sociedade”, comenta Antonio Carlos Rodrigues, presidente do Ceaflor.
Para o segmento de flores e plantas ornamentais, o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda-feira, 8 de março, sempre foi uma oportunidade ímpar de aumentar vendas, pois a data, historicamente, responde por 8% do faturamento anual do setor. Neste ano, apesar da pandemia, a produção foi mantida e os varejistas se abasteceram para a data.
Com a chegada da fase vermelha em grande parte do país, será preciso abusar da tecnologia e reforçar a logística nas vendas online para que os produtos cheguem no prazo e tornem especial este Dia da Mulher.
“As flores e plantas estão inseridas no agronegócio brasileiro e, como produto perecível, são consideradas essenciais como frutas e legumes. Nossa comunicação visa contribuir com o varejo, a fim que seja possível enfrentar mais esse desafio”, complementa Rodrigues.
Sobre o CEAFLOR
Aberto em setembro de 2019, o CEAFLOR é um grande mercado de flores e plantas ornamentais da região de Holambra. Destinado à comercialização de flores de corte e em vasos, plantas ornamentais e grande diversidade de acessórios para floricultura, paisagismo e decoração, o empreendimento já executa o plano de expansão que vai ampliá-lo em cerca de 50%.
Instalado na Rodovia Prefeito Aziz Lian, via que dá acesso a Holambra a partir da Rodovia Campinas-Mogi-Mirim (SP 340), reúne hoje 350 empresas que ocupam os atuais 676 pontos de venda separados por áreas de atuação entre acessórios para floricultura, jardinagem e decoração, comércio de flores de corte, de flores em vasos e plantas ornamentais para paisagismo.
Fonte: Stampa Comunicação