16.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralPlataforma pioneira em e-commerce para produtos de genética animal

Plataforma pioneira em e-commerce para produtos de genética animal

e-GENEX terá inteligência de “database” para personalização da experiência do cliente e possibilidade de contato direto com representantes pela plataforma 

O comércio digital é uma realidade para as mais diversas vertentes da economia. Com o agronegócio, não seria diferente. Pioneira na criação de uma plataforma de e-commerce com utilização de “database” para personalização da experiência do cliente na área de genética animal, a GENEX Brasil lança, no dia 15 de março, em parceria com a e-Rural, a plataforma e-GENEX. Com tecnologia de última geração, os clientes que optarem pela ferramenta para realizarem compras poderão acessar os mais diversos produtos, desde sêmen para inseminação artificial em animais até a linha de produtos materna, como CAL 24, que cuida da saúde da vaca, e Colostro, que reforça os cuidados com com bezerro.

“A consultoria para a escolha do melhor produto para o rebanho, que é a parte mais complexa, continuará a ser realizada pela equipe da GENEX. Mas, para oferecer mais comodidade ao cliente, estamos facilitando a compra por meio da plataforma com toda a segurança e alinhada à LGPD”, garante o Diretor Executivo da GENEX Brasil, Sergio Saud.

Acessar a biblioteca de produtos é um processo simples e pode ser feito diretamente pelo navegador de internet, seja no celular, tablet ou computador. Com o lançamento, o objetivo da empresa é ampliar o acesso do público aos produtos e, dessa forma, fidelizar clientes e conquistar novos. Com o lançamento e uma robusta estratégia de marketing, a expectativa é que a empresa aumente em 20% a captação de novos clientes, resultando em um crescimento de 10% a 15% no faturamento.

A ferramenta não poderia vir em melhor hora. Segundo dados da e-Rural, no ano passado mais de R$30 milhões foram vendidos no comércio digital voltado para animais vivos. A expectativa é dobrar o valor para este ano com a entrada de produtos de aprimoramento genético oferecidos pela GENEX.

Para o Diretor de Marketing e Inovação da GENEX Brasil, Guilherme Gallerani, a transformação digital é um processo sem retorno na sociedade. “A incorporação do mundo digital no agronegócio é inevitável, e a GENEX sai na frente por meio da disponibilização de uso de tecnologia pelo seu cliente. O e-commerce é uma nova forma de acesso a mercado utilizado para facilitar e agilizar a aquisição pelo consumidor final dos nossos produtos, e que se soma a tudo que já estamos fazendo”, afirma.

Para o CEO da e-Rural Matheus Ladeia, o grande diferencial da plataforma é oferecer um sistema integrado, em que o cliente encontra o que necessita para o melhoramento genético do rebanho e ainda recebe o acompanhamento de um consultor para apresentar as melhores soluções. “O e-commerce já vem abarcado com geração e processamento de dados e com ferramentas como o ‘chatbot’ automatizado. O sistema preserva todo o histórico de negociação com o cliente, informações de atendimento, de compra, o que permite à GENEX produzir um diagnóstico assertivo das necessidades do pecuarista”, explica.

A personalização do serviço não para por aí. Um dos dispositivos da ferramenta que mais chama a atenção é o botão para “conversa com representante”, disponível na tela de todos os procedimentos da nova plataforma de e-commerce. Ao clicar, o cliente poderá falar pelo Whatsapp ou ligação diretamente com o representante com quem já está acostumado a negociar a compra de produtos e tirar quaisquer dúvidas que surgirem. “A plataforma foi desenvolvida para ele sentir a mesma segurança e proximidade que teria no atendimento físico. Quando o usuário entra no pedido dele, fica o tempo inteiro enxergando um botão para falar com o representante. Isso foi feito exclusivamente para o e-commerce da GENEX”, diz Ladeia.

Onde há dados, há segurança

A realidade digital no Brasil ainda é recente. Em agosto de 2020, entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e foi criada a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), responsável por regulamentar a questão no país. A GENEX, contudo, deu um passo adiante e já tomou todas as medidas necessárias para conferir o maior nível de proteção ao cliente. Todos os dados são salvos na tecnologia de armazenamento de nuvem mais segura do mundo, a “Google Cloud”. Além disso, 100% das informações disponibilizadas na plataforma de uma ponta a outra são criptografadas. Por fim, apenas um grupo seleto na empresa tem acesso a essas informações.

“Tanto a GENEX como a e-Rural estão em constante evolução conversando sobre enquadramento e adaptações que proporcionem melhoria para ‘compliance’ e LGPD. O usuário que compartilha esse dado com a GENEX pode saber que não haverá vazamento, que esse dado está criptografado e que quem tem acesso a esses dados internamente é um grupo restrito de pessoas”, informa Sergio Saud.

Fonte: Profissionais do Texto

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS