28.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCeva atua no lançamento de guia prático gratuito sobre o bem-estar dos...

Ceva atua no lançamento de guia prático gratuito sobre o bem-estar dos bovinos

A Ceva Saúde Animal reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade com o bem-estar ao participar ativamente da construção do “Guia de Recomendações sobre Como Melhorar o Bem-Estar dos Bovinos no Brasil”. O material, desenvolvido por meio do Grupo de Trabalho de Bem-Estar Animal da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBPS), tem como objetivo oferecer orientações práticas e acessíveis a produtores rurais, técnicos de campo e demais elos da cadeia de valor da pecuária brasileira.

O bem-estar animal é um dos pilares estratégicos da Ceva, que busca sempre desenvolver soluções que possam contribuir neste sentido. Para fomentar a temática no mercado, a companhia é associada da MBPS, organização multissetorial que tem com o propósito de promover a pecuária sustentável no Brasil. 

A companhia integrou a mesa de discussões e atuou ativamente na construção do guia, contribuindo com sua expertise técnica para garantir diretrizes eficientes e viáveis para os pecuaristas. O documento aborda temas como monitoramento contínuo da saúde dos animais, boas práticas no curral, manejo reprodutivo, aplicação de vacinas e medicamentos, confinamento e transporte, enfatizando segurança e conforto para os bovinos. O guia também inclui diretrizes para o manejo da tropa de lida, promovendo uma movimentação humanitária.

Marcelo Ferreira, executivo da Ceva e coordenador do Grupo de Trabalho de Bem-Estar Animal da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (MBPS), destaca que o documento incorpora os conceitos de One Health e One Planet, que enfatizam a interdependência entre a saúde humana, animal e ambiental. “O bem-estar dos bovinos está diretamente ligado à sua produtividade. Práticas de manejo adequadas são essenciais para garantir animais saudáveis e produtivos. O guia também combate abusos, que afetam o bem-estar dos animais e a imagem do setor, como maus-tratos”, ressalta.

Fonte: Gisele Assis

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS