A Cromai tem como sua principal tecnologia o Scan Weed Cana, focada na detecção, geolocalização, classificação e identificação de plantas daninhas, por meio de sua inteligência artificial, visando um manejo localizado. Para melhorar ainda mais a eficiência dessa ferramenta, a startup lança durante o 10º ConBAP (Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital), um aplicativo exclusivo, que permite localização precisa, na palma da mão, para navegação direta do usuário até os pontos de infestação no campo.
Com um banco de análise com dezenas de milhões de imagens, é possível detectar e classificar até seis camadas diferentes de plantas invasoras (trepadeiras, mamona, gramíneas de porte baixo, de porte alto, outras folhas largas, além de criar um grupo de daninhas indefinidas), de maneira automática, com a análise das imagens de drone dos talhões sendo processadas pela plataforma Atlas. “Com isso, o usuário tem a precisão de saber onde estão os pontos de infestação, quais os níveis de ocorrência de cada categoria e pode tomar decisões mais assertivas e econômicas nas operações de manejo”, explica Henrique Del Papa, COO da Cromai.
Entre os benefícios da integração do app na operação estão a facilidade de navegação, pois funciona com o GPS offline, localização rápida e eficiente dos focos de infestação; e possibilidade de ser usado como um organizador digital das informações no campo.
Além disso, a plataforma Atlas lança o Calendário de Atividades, uma ferramenta totalmente interativa e intuitiva, permitindo um planejamento eficiente e completo do manejo. “É possível programar todas as atividades de mapeamento e aplicação diretamente no seu calendário operacional e acompanhar o andamento das aplicações no campo, tudo totalmente integrado em um único ambiente.”
Fonte: Flávia Romanelli