22 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralPrograma pioneiro da Cargill capacita segunda turma de sucessores do agronegócio

Programa pioneiro da Cargill capacita segunda turma de sucessores do agronegócio

Dentro do seu compromisso de atuar lado a lado com o produtor brasileiro, a Cargill ampliou o conteúdo didático do seu Programa de Sucessores, que está prestes a formar sua segunda turma. A partir de pesquisas com os clientes, a Cargill identificou a oportunidade de apoiar processo sucessório e a formação de quem vai assumir a gestão dos negócios, principalmente no que se refere a tendências e demandas do mercado.

A nova turma do programa tem perfil jovem e vem de diversas localidades do Brasil. Enquanto alguns estão começando nos negócios da família, outros estão em busca de capacitação daquilo que já acompanham no dia a dia das propriedades.

O programa foi lançado em 2023 com um conteúdo abrangente alinhado às metas do produtor e de seus objetivos. As aulas são ministradas em conjunto por professores do PECEGE (Instituição de ensino sem fins lucrativos nascido na USP/ESALQ) e especialistas da Cargill, promovendo a troca de experiências com profissionais do setor.

“A Cargill é uma empresa de origem familiar, fundada há quase 160 anos e que vive e entende o agro em sua essência. Assim como nossos clientes, compreendemos os desafios de preparar novas gerações para estarem à frente dos negócios. Por acompanhar a jornada de desenvolvimento dos produtores e ouvir com atenção as demandas e necessidades dos clientes, tivemos a chance de elaborar esse programa pioneiro que tem agregado na formação das próximas gerações do agro brasileiro”, destaca Renato Teixeira, líder comercial da Cargill.

Conteúdo avançado

O Programa é anual e está estruturado no formato híbrido. Na primeira fase, os alunos têm aulas presenciais, na sede da Cargill, e, no segundo módulo, aulas semanais on-line, com transmissão ao vivo. Já o encerramento, que acontece presencialmente em novembro, conta com atividades especiais, como visita à B3, a bolsa de mercado brasileiro, e ao Porto de Santos, que permitirá o acompanhamento de carregamentos de soja e milho.

“Na Cargill, valorizamos o relacionamento e a proximidade com os produtores e, assim, conseguimos apoiar a transição de lideranças, entendendo os desafios de preparar as novas gestões. Com o programa, conseguimos apoiar nossos clientes em mais esse momento, agilizando o processo de aprendizado com os conteúdos mais apropriados ao que de fato eles precisam”, completa Renato.

Fonte: Marina Lourenção 

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS