Pela 4ª vez consecutiva, Indigo aparece na lista CNBC Disruptor 50
Primeira empresa de agricultura a figurar na lista da CNBC, Indigo aparece novamente em destaque no ranking que fala do setor como o “epicentro da sobrevivência humana”
São Paulo, junho de 2021 – A Indigo, startup do agronegócio que desenvolve inovações digitais para o setor, foi eleita mais uma vez como uma das empresas mais inovadoras, de acordo com a lista 2021 CNBC Disruptor 50, organizada pelo canal de TV norte-americano CNBC. Neste ano, o ranking destacou as empresas que, mesmo com a pandemia, apresentaram modelos de negócios e taxas de crescimento alinhadas a um ritmo acelerado de mudanças tecnológicas.
A Indigo foi a primeira empresa do ramo da agricultura a figurar na lista da CNBC em 2018 e, desde então, a startup sempre aparece em destaque no ranking, entre as 20 primeiras colocadas. Em 2019, foi eleita a mais inovadora e ficou com o 1º lugar.
Na mais recente edição da lista, ao se referir à Indigo, a CNBC falou sobre a agricultura como o “epicentro da sobrevivência humana” e, por isso, a necessidade constante de novas e melhores técnicas de cultivo. Destacou também a tecnologia para sementes desenvolvida pela startup, que ajuda a maximizar a produção ao mesmo tempo em que oferece outros benefícios, como a redução do uso de fertilizantes de nitrogênio, de fungicidas e de outros produtos químicos, além do corte de custos para o produtor e os benefícios para a sustentabilidade.
Sobre a Indigo
A Indigo melhora a rentabilidade do produtor, a sustentabilidade ambiental e a saúde do consumidor por meio do uso de microbiologia natural e tecnologias digitais. As descobertas científicas e as plataformas digitais da empresa beneficiam dezenas de milhares de produtores em milhões de hectares. Trabalhando em toda a cadeia de abastecimento, a Indigo está promovendo sua missão de aproveitar o poder da natureza para ajudar os produtores a alimentar o planeta de forma sustentável. Em 2019, a Indigo promoveu o evento inaugural chamado Beneficial Ag entre stakeholders para cultivar uma comunidade crescente em torno da noção de que a agricultura pode ser mais benéfica para as pessoas e o planeta, que serviu para o lançamento do Indigo Carbon – um programa que incentiva produtores a adotarem práticas de agricultura regenerativa, permitindo removerem o dióxido de carbono da atmosfera, melhorarem a saúde do solo e serem remunerados pela venda de créditos de carbono. Classificada em primeiro lugar na lista Disruptor 50 da CNBC em 2019, a Indigo Ag está sediada em Boston (Massachusetts, EUA), com escritórios adicionais em Memphis (Tennessee, EUA); Research Triangle Park (Carolina do Norte, EUA); América do Sul (São Paulo e Buenos Aires); e Basel (Suíça).
Fonte: Edelman