A dermatologia veterinária brasileira ganha um importante aliado para o eficaz tratamento de pele de cães e gatos: Phovia®, por meio de Energia Lumínica Fluorescente (ELF), emitida após interação entre gel cromóforo aplicado sobre as áreas de lesão de pele do animal e a luz de multi-LED. “Com algumas sessões, a ELF contribui de forma importante com a redução da inflamação e a disbiose, que estão presentes nas diferentes infecções ou lesões de pele”, detalha o médico-veterinário Jaime Dias, gerente técnico e de marketing de animais de companhia da Vetoquinol Saúde Animal.
A chegada de Phovia® no mercado pet brasileiro é tida como um marco na medicina veterinária. “Assim que a terapia lumínica fluorescente Phovia® foi disponibilizada em território nacional, utilizei em alguns atendimentos em minha clínica e a tecnologia agregou muito na rotina. Um dos pontos positivos envolve a redução considerável do tempo necessário para resolver o quadro inflamatório dos animais”, comemora a médica-veterinária Dra. Cristiane Godoi, especializada em dermatologia veterinária.
“Os pets que receberam suporte terapêutico com a ELF se recuperam muito mais rapidamente do que somente com os métodos convencionais. Isso porque, devido à exclusiva tecnologia policromática, irá atuar em diferentes camadas de pele, estimulando as células, resultando em uma reparação tecidual mais eficiente, contribuindo com a redução da inflamação, com o controle de disbiose e com a otimização da produção de colágeno, entre outros benefícios”, explica Jaime Dias.
Fonte: Irvin Dias – Texto Comunicação Corporativa