21.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralResposta da Danone Brasil

Resposta da Danone Brasil

No dia de ontem 29/10, o Setor agropecuário foi surpreendido com uma informação que a Danone estaria deixando de comprar soja brasileira.

A reação foi instantânea de várias entidades que defendem o setor.

Para a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), foi a primeira a se manifestar, “este ato de discriminação contra a produção de grãos do Brasil é passível de reclamação por parte do governo brasileiro nas instâncias que regulam o comércio mundial, pelo seu caráter punitivo, discriminatório e coercitivo. Nota-se que a ação da Danone está pautada na coerção da lei pela previsão de multa na hipótese de descumprimento da legislação que ainda nem entrou em vigor”.

Ao fim do dia a Danone por meio de nota, afirmou:

“A Danone está há mais de 50 anos no Brasil e investe anualmente em ações que priorizam o apoio e o desenvolvimento de grandes e pequenos produtores locais, incentivando práticas mais sustentáveis em todos os elos da nossa cadeia de fornecimento.

Podemos confirmar que a informação veiculada não procede. A Danone continua comprando soja brasileira em conformidade com as regulamentações locais e internacionais.

A soja brasileira é um insumo essencial na cadeia de fornecimento da companhia no Brasil e continua sendo utilizada, sendo a aquisição da maior parte desse volume intermediada pela Central de Compras da Danone, incluindo processos que verificam sua origem de áreas não desmatadas e rastreabilidade”.

Da Redação

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS