27.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralConferência DATAGRO: Nitro reforça importância dos biocombustíveis para superar desafios do setor...

Conferência DATAGRO: Nitro reforça importância dos biocombustíveis para superar desafios do setor sucroenergético

A Nitro, multinacional brasileira produtora de insumos biológico e de nutrição de plantas, estará presente na 24ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, que acontece em São Paulo (SP) entre os dias 21 e 22 de outubro, para reforçar a oferta de soluções e infraestrutura para o segmento, diante do atual cenário de intempéries climáticas. A participação da companhia no evento fortalece sua visão de negócios para um dos principais setores de produção nacional, além de destacar seu portfólio, que favorece o manejo sustentável e a oferta do biocombustível brasileiro, o etanol.

Um dos investimentos realizados pela Nitro para atender às necessidades específicas do mercado sucroenergético, foi a criação de uma estrutura própria e dedicada ao setor. Com a estruturação de uma área comercial dedicada aos principais players da cadeia, a companhia visa atender às especificidades que os grandes grupos demandam, apoiando o crescimento sustentável das usinas de etanol e açúcar.

“O setor sucroenergético tem enfrentado desafios significativos no decorrer dos últimos anos e é essencial que novas soluções sejam pensadas de maneira conjunta. Temos atuado para oferecer ao mercado, aos nossos parceiros e à sociedade não apenas tecnologia e insumos, mas também um entendimento profundo sobre as necessidades operacionais e soluções personalizadas que, de fato, podem ajudar a superar diversas barreiras de forma perene e eficaz”, diz Bruno Fazolo, gerente técnico para o mercado de cana na Nitro.

Bruno explica que o evento também será uma oportunidade para debater outras questões que afetam o setor, como as mudanças climáticas e os impactos das recentes queimadas na produção de cana-de-açúcar. Reforçam a importância do debate dados da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) que apontam quem nesse ano, os incêndios florestais geraram um prejuízo de mais de R$ 1,2 bilhão aos canaviais paulistas. Esse cenário, agravado pelas condições climáticas adversas, poderá impactar diretamente a qualidade do açúcar e do etanol na próxima safra, resultando na queda do ATR (Açúcares Totais Recuperáveis).

“Precisamos estar preparados para mitigar os impactos negativos nesse indicador, especialmente com o uso de pré-maturadores e manejo adequado no final da safra. Se providências como essas não forem tomadas, a próxima safra poderá resultar em uma menor oferta de açúcar e etanol, refletindo na economia mundial”, alerta.

O executivo da Nitro acrescenta que, além dos desafios climáticos, o cenário geopolítico global tem reforçado a importância do etanol brasileiro como uma alternativa sustentável ao petróleo. “A instabilidade em regiões petrolíferas têm demonstrado o quanto é essencial fortalecer o mercado de biocombustíveis, principalmente o etanol, que é uma solução mais ecológica e eficiente. Esse é um tema que devemos debater amplamente, especialmente diante das incertezas globais”, pontua.

Considerada um dos maiores eventos do setor sucroenergético, a Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol reúne executivos, representantes governamentais e especialistas do mercado. A Nitro participa do evento com um estande dedicado, com sua equipe executiva à disposição dos visitantes para discutir as necessidades da área.

Bruno explica que o evento ajuda a estreitar o relacionamento da Nitro com diversos representantes do setor. “O evento nos permite dialogar diretamente com quem está à frente das decisões do setor e apresentar soluções específicas para superar desafios como o aumento da produtividade e da sustentabilidade”, conclui.

Fonte: Wendy Oliveira

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS