19.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCOOPERNORTE participa da Abertura Nacional do Plantio da Soja pela primeira vez...

COOPERNORTE participa da Abertura Nacional do Plantio da Soja pela primeira vez no Maranhão

Maior cooperativa agroindustrial da região Norte, a COOPERNORTE estará presente na Abertura Nacional do Plantio da Soja, evento estratégico para o agronegócio brasileiro, que ocorrerá na Fazenda Pau Brasil, em Açailândia, Maranhão. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece nesta sexta-feira (11/10), reunindo produtores, especialistas e líderes do setor para celebrar o começo da safra de soja na região.

O evento acontece pela primeira vez no estado do Maranhão, uma das principais fronteiras agrícolas do país. A Abertura promove debates sobre temas cruciais para a sustentabilidade e rentabilidade da agricultura. Entre os principais tópicos abordados, destacam-se a gestão eficiente das propriedades, a diversificação de culturas e os impactos das mudanças climáticas na produção.

Bazilio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE, vai participar do painel que abordará a gestão e diversificação na cultura da soja, ao lado de Gustavo Spadotti, pesquisador da Embrapa Territorial, e Marcos Fava Neves, professor da FGV. “O evento representa uma oportunidade única para o intercâmbio de conhecimentos, para o desenvolvimento da cadeia produtiva nacional da soja, e para o fortalecimento do agronegócio no Brasil. Nossa região tem se destacado como um dos principais polos agrícolas para o grão, e ter esse evento aqui reforça ainda mais essa importância”, destaca Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.

Fonte: Luan Carvalho

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS