29.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralCompra coletiva: ação vai ofertar embriões para acelerar evolução de rebanhos de...

Compra coletiva: ação vai ofertar embriões para acelerar evolução de rebanhos de corte

O embrião é uma biotecnologia que acelera o melhoramento genético dos rebanhos bovinos. Quando o produtor escolhe a melhor genética materna (doadoras) e paterna (touros) para produzir os embriões, ele pode obter um resultado mais completo, com as melhores características passadas para as próximas gerações.

Na próxima semana, entre os dias 23 e 27, pecuaristas de corte poderão adquirir embriões ABS NEO, uma das linhas mais exclusivas do mercado, através da parceria entre a ABS, líder em fornecimento de genética bovina, e a SINO Agropecuária, referência na seleção da raça Nelore no país. Durante a ação especial, serão ofertados mais de 600 embriões, produzidos a partir da seleção de doadoras SINO. Vale lembrar que no formato de compra coletiva, quanto mais pessoas se unem para adquirir o mesmo produto, maior é o desconto.

“A SINO é um dos nossos principais parceiros genéticos, nos prestigiando todos os anos com o melhor da sua genética. As doadoras que servem o projeto de seleção da SINO são as mesmas do projeto ABS NEO, e é importante ressaltar que todo ano a SINO apresenta uma nova safra de doadoras, renovando nossa bateria de embriões, de acordo com a bateria de doadoras da fazenda. É um rebanho muito bem-avaliado e uma das genéticas mais requisitadas do mercado.”, ressalta a Gerente de Embriões ABS NEO, Laísa Garcia da Silva.

Ricardo De La Roque, da SINO Agropecuária, destaca a importância dos embriões ABS NEO para a evolução do rebanho do criatório. “A multiplicação da genética melhoradora através da transferência de embriões é a ferramenta mais eficaz e veloz para a evolução do rebanho. E a ABS é a empresa com maior domínio e conhecimento desta técnica. Foi assim que a SINO Agropecuária alcançou um enorme ganho genético nesses últimos anos. A compra coletiva ABS/SINO, com certeza é uma grande oportunidade para investir na transferência de embriões e acelerar a evolução do seu rebanho”, enfatiza Ricardo De La Roque.

Fonte: Élcio Fonseca

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS