O Circuito Nelore de Qualidade 2021 chega à 16ª etapa e desembarca em Nova Andradina (MS) para avaliar ao menos 300 animais. A etapa, que acontece nos dias 8 e 9 de setembro, é a primeira no estado. A promoção é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (ASCN). A Friboi e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal apoiam o Circuito.
“É uma importante realização ter etapa do Circuito em Nova Andradina. O maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo – edição 2021 chega a Mato Grosso do Sul, estado de destaque na pecuária nacional, com quase 20 milhões de cabeças. Certamente, teremos resultados excelentes do trabalho dos neloristas sul mato-grossenses”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.
Outras 19 etapas estão previstas até o fim do ano: Redenção (PA), Santana do Araguaia (PA), Ituiutaba (MG), Iturama (MG), Pimenta Bueno (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Vilhena (RO), Mozarlândia (GO), Senador Canedo (GO), Lins (SP), Naviraí (MS), Nanuque (MG), Anastácio (MS), Ponta Porã (MS), Itapetinga (BA), Diamantino (MT), Andradina (SP), Teixeira de Freitas (BA) e Campo Grande (MS).
Neste ano, o Circuito conta com mais um campeonato nacional: “Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado”, com a participação de progênies de touros identificados. Trata-se de mais uma oportunidade para comprovar a qualidade da genética selecionada.
Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p.) e machos castrados com até dois d.i.p., com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.
Fonte: Texto Comunicação Corporativa