20 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralPastagem tratada como cultivo dá resultado ao pecuarista

Pastagem tratada como cultivo dá resultado ao pecuarista

Propriedade no Paraná está com as pastagens de ‘encher os olhos’ mesmo com o tempo seco

Estamos vivendo o que já é considerada a pior seca em mais de 90 anos. O déficit de chuvas segundo o Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) já é considerado severo em vários estados. Segundo especialistas são vários os motivos da falta de chuva como o desmatamento da Amazônia, o aquecimento global causado por queima de combustíveis fósseis e também o fenômeno natural La Niña.

E, mesmo nesse tempo seco e com déficit de chuva, nos deparamos com uma pastagem de ‘encher’ os olhos localizada na Fazenda Cabanha Caracu Mocho no município de Reserva no Paraná. Naturalmente surge a dúvida, como esse pecuarista conseguiu passar o inverno e estar com uma pastagem dessas? Para sanar essa pergunta e ajudar os demais amigos pecuaristas e leitores o portal Boi a Pasto foi conversar com o Fábio Castro Loureiro, criador de Caracu Mocho em duas propriedades: a Cabanha Caracu Mocho em Reserva (fotos)  e a Fazenda Cerca Queimada no município de Palmas, ambas no Estado do Paraná.

Segundo Loureiro, apesar da pouca chuva esse ano eles acertaram a época de plantio da pastagem de inverno, acompanhada de alguns milímetros de chuva pós o plantio. Foi utilizado aveia e azevém, nas proporções de aproximadamente 60 a 70% aveia e 30 a 40% azevém.

A pastagem de inverno é anual e sazonal, disponível durante os meses de junho a outubro, utilizando as mesmas áreas de cultura de verão (soja, milho).

Fonte: Taxiblue

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS