Além de atuar na Smart, a Sempre Sementes estuda a instalação de uma Estação de Pesquisas no Parque
A Sempre Sementes, empresa nacional fundada em 1998 e que atua na produção de híbridos de milho, agora também está instalada no Biopark. Além de atuar na Smart Farm, a empresa estuda a criação de uma Estação de Pesquisa no Parque e vê no local grandes possibilidades de expandir sua atuação no Sul do país.
“Estamos dando um avanço importante na região Sul visando abrir uma Estação de Pesquisa junto ao Biopark, o que ao longo do tempo nos dará um amparo no lançamento de produtos para toda a região subtropical, englobando o Sul do país e quem sabe, no futuro, ter a expansão dos nossos produtos para o território argentino”, comenta Fernando Prezzotto, CEO da Sempre, que esteve no Biopark no mês de setembro.
Com sede em Chapecó, Santa Catarina, a Sempre possui mais de 20 anos de atuação em genética e tecnologia e está presente em quase todos os estados do país, tendo uma unidade básica de produção de sementes e de pesquisa no município goiano de Santa Helena de Goiás. A empresa já está com escritório instalado no Biopark com atuação de nove colaboradores.
Na Smart, a Sempre Sementes estará presente na vitrine tecnológica com produtos de seu portfólio. Nas próximas semanas, a empresa deve contratar mais colaboradores para iniciar o trabalho com pesquisa, principalmente polinização e avaliação de plantas no local. “A empresa está tendo uma virada de chave importante, e a nossa ideia não é só fazer sementes, mas também introduzir novas tecnologias que atendam às necessidades do produtor. Temos uma área de Open Innovation, com uma série de projetos como por exemplo, trazer um gene de tolerância à seca e inserir em nossos materiais” explica o pesquisador responsável pela atuação da Sempre na Região Sul, Filipe Augusto Bengosi Bertagna.
A localização do Biopark e a possibilidade de testar produtos em uma área que facilitará a replicação para a Região Sul, foram decisivos para a atração da empresa para Biopark. “A nossa empresa está buscando melhorar o desenvolvimento dos produtos na região, e fazendo pesquisas só em Goiás, não conseguimos desenvolver um produto que esteja melhor adaptado para a região Sul. Além disso, Toledo é um local estratégico, próximo a outros estados produtores e o Biopark nos dá grande visibilidade”, acrescenta Filipe.
Fonte: Race Comunicação