27 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralConsórcio Iveco bate recorde histórico na venda de créditos em 2021

Consórcio Iveco bate recorde histórico na venda de créditos em 2021

Com demanda em alta, compra programada ganha destaque no segmento de implementos rodoviários

O Consórcio Iveco registrou em 2021 o melhor desempenho de sua história com a comercialização de mais de R$ 492 milhões em créditos, um aumento de 17% em relação a 2020. O resultado é atribuído à capacidade de adaptação experimentada pelo mercado durante o desafiante período de pandemia.

Com a demanda por veículos pesados em alta e estoques em baixa, por conta da crise de semicondutores que afetou a produção automotiva no mundo todo, ter que se planejar para uma aquisição no futuro virou a realidade de muitos consumidores e um atrativo explorado por montadoras e concessionárias. “O mercado estava muito aquecido e, automaticamente, conseguimos aproveitar esse fluxo, pois a compra programada e o planejamento são algumas das principais características do consórcio. Por meio da modalidade, o consumidor faz pagamentos mensais, livres de juros e, quando contemplado, sai com o valor integral para a aquisição à vista do produto”, diz Mauro Andrade, gerente comercial do Consórcio Iveco, administrado pela Ademicon.

Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que de janeiro a novembro de 2021, as vendas de caminhões cresceram 45,06% em relação ao mesmo período de 2020. Na esteira dessa expansão, o setor de consórcio também registrou alta. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), nesse período, as vendas de novas cotas no segmento de veículos pesados – que inclui caminhões, ônibus, semirreboques, tratores, implementos agrícolas e rodoviários – subiram 62,5% em relação aos mesmos meses de 2020. “Quando os juros estão elevados, algumas modalidades de crédito disponíveis no mercado ficam mais caras. Nesses momentos, o consórcio se torna ainda mais competitivo e vantajoso para os clientes, considerando que não há cobrança de juros”, explica Andrade.

A expectativa do Consórcio Iveco é manter o crescimento em 2022, expandindo em cerca de 15% o volume de créditos comercializados em relação a 2021. “Nos dois últimos anos tivemos que nos reinventar, mas conseguimos ser assertivos em nossas ações, trazendo os resultados esperados e até acima da expectativa. Embora o mercado de caminhões seja cíclico, acreditamos que em 2022 seguirá em expansão”, diz Andrade.

Fonte: VIRTA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS