A maior feira de agronegócios da América Latina lançou duas iniciativas pioneiras que ressaltam o desenvolvimento tecnológico da cadeia produtiva
A Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação conta com duas iniciativas inovadoras nesta edição: Agrishow Labs, que tem o objetivo de trazer à tona assuntos ligados à inovação e tecnologia no agro brasileiro, e o Prêmio Agrishow de Startups, para fomentar o desenvolvimento tecnológico no setor.
O Agrishow Labs tem a proposta de disseminar um conteúdo estratégico relacionado à inovação no campo e a como essas novidades já estão sendo adotadas por diversos agentes da cadeia do agronegócio nacional. No canal da Agrishow no Youtube é possível conferir uma série de episódios que tratarão de três macrotemas: A Gestão da Agricultura 4.0, Novas Tecnologias para o Cultivo e Conectividade no Campo. Novos episódios sairão semanalmente até o dia 19 de abril. Também será possível encontrar um espaço dedicado ao projeto na feira, que acontece presencialmente em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, entre os dias 25 e 29 de abril.
Com curadoria do Core Innovation Drive, cada episódio contará com depoimentos e entrevistas com produtores, consultores e CEOs de startups que atuam no mercado.
Já o Prêmio Agrishow de Startups é uma ação que fomenta as soluções inovadoras desenvolvidas por startups do agro nacional. A competição aberta está em fase de avaliação das soluções inscritas e as dez startups selecionadas apresentarão seus projetos a uma banca julgadora, que premiará as três melhores durante a realização da Agrishow.
A organização da Agrishow compreende que a inovação e a tecnologia têm o potencial de contribuir para aumentar a produtividade do agro nacional e, ao mesmo tempo, gerar preservação ambiental, redução de custos operacionais e, consequentemente, maior rentabilidade.
O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Markets, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.
Fonte: Mecânica Comunicação Estratégica