Credicitrus se consolida como uma das maiores cooperativas de crédito do país.
Desde a última edição da Agrishow a Credicitrus cresceu sua carteira de cooperados, saindo da média de 70 mil para mais de 160 mil clientes cadastrados em 2022. A pandemia foi um grande desafio para todas as empresas que precisaram inovar na forma de alcançar pessoas, por isso,houve investimento massivo na comunicação digital, resultando em mais de 30 mil participantes nas assembleias online.
O faturamento também cresceu em mais de R$ 1 bilhão com resultados econômicos representando acréscimo de 40,8%. Para entender qual o caminho seguir nos próximos anos, a empresa realizou uma palestra com o professor e doutor Marcos Fava Neves que apresentou um quadro de fatores para o agronegócio. Ele destacou que o produtor brasileiro precisa ficar de olho na safra americana e ucraniana, saber sobre clima nessas regiões, desempenho da produção e enfim, como o produtor brasileiro deve reagir.
Com a escassez da mão de obra qualificada e de talentos no agro, a Credicitrus tem investido na universidade para formação de seus colaboradores seguindo a linha de atuação da empresa que visa atender de forma personalizada as necessidades de cada produtor englobando, custeio agrícola e pecuário; investimento, financiamento de imóveis rurais, veículos, utilitários, caminhonetes, e equipamentos de energia fotovoltaica; consórcios e seguros.
Fonte: Sucesso no Campo por Ludmilla Menezes