A categoria premia, a cada dois anos, iniciativas que otimizam o uso dos recursos e garantem sua sustentabilidade a longo prazo
A nova edição dos Prêmios Sociais Fundación MAPFRE vai reconhecer empresários, produtores rurais e profissionais do campo que apostam na transformação do setor agropecuário, promovendo ações inovadoras dentro de suas áreas de atuação. A categoria “melhor iniciativa no setor agropecuário” é realizada a cada dois anos e premia propostas que otimizam o uso dos recursos e garantem sua sustentabilidade a longo prazo.
Profissionais e instituições podem se inscrever até o dia 31 de maio, no site da Fundación MAPFRE e os vencedores, um por categoria, receberão 30 mil euros cada.
Os projetos inscritos na categoria “Melhor iniciativa no setor agropecuário” serão analisados por um júri especializado por meio dos seguintes critérios, entre outros:
– Se contribui para a atividade econômica da região onde é desenvolvido;
– Se contempla um plano de gerenciamento de riscos;
– Se é sustentável nos aspectos econômico, ambiental e sociocultural;
– Se conta com o apoio de instituições locais, regionais ou nacionais que respaldam a candidatura;
– Se contribui para a empregabilidade, incluindo grupos em risco de exclusão social ou qualquer tipo de discriminação.
“Queremos valorizar a importância e o impacto do setor agropecuário na sociedade. Esse prêmio é uma forma de reconhecer e incentivar empreendedores e produtores que promovem iniciativas inovadoras, seja na produção, transformação ou comercialização de seus produtos ”, explica Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.
Os Prêmios Sociais contam ainda com outras três categorias: “Melhor entidade por sua trajetória social”, “Melhor projeto ou iniciativa por seu impacto social” e “Por toda uma vida profissional José Manuel Martinez Martinez”.
Fonte: InPress Porter Novelli