Usina localizada em Seropédica (RJ) vai fornecer 133.222 KWh/mês de energia para sete lojas e sede da rede de restaurantes
A EVA Energia fechou um acordo com a rede de restaurantes Delírio Tropical para fornecimento de energia renovável gerada a partir do biogás. Sete restaurantes e a sede da empresa no Centro do Rio passam a ser abastecidos pela usina de Seropédica, localizada na região metropolitana do Rio, que produz a energia limpa com resíduos orgânicos de aterro sanitário.
O Delírio Tropical vai receber a energia por meio da rede de distribuição da empresa de eletricidade que atende o município do Rio. O acordo firmado envolve a venda de 133.222 KWh/mês de energia para a rede de restaurantes, em um contrato com 12 meses de duração e renovação automática. Todo o consumo de energia da empresa passa agora a ser com fontes renováveis.
O CEO da EVA Energia, Eduardo Lima, explica que a usina aproveita um passivo ambiental para transformá-lo em negócio e causar impacto positivo no planeta. “As empresas estão se inserindo na transição energética e buscam soluções para alcançar suas metas ESG. A adoção de energia renovável é um caminho eficiente para uma mudança imediata e efetiva nas empresas”, afirma Lima.
Comprometida com o meio ambiente, a EVA gera energia em três usinas próprias de biogás, com capacidade total instalada de 14MW. Além de Seropédica, as usinas estão localizadas em Mauá (SP) e em Ipiranga do Norte (Mato Grosso) — sendo esta a maior do país para geração de energia a partir de dejetos suínos. No segundo semestre, a empresa passará a produzir biogás em um aterro sanitário em São Gonçalo, no Rio, chegando a quase 20MW de capacidade instalada.
Fonte: Bruno Villas Bôas