Da Anticorrupção da Agroindústria
Idealizado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), documento apresenta direcionamento à adoção das melhores práticas de ética e integridade em diferentes frentes da agropecuária.
A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, foi uma das empresas participantes na construção do Guia de Boas Práticas Anticorrupção da Agroindústria, produzido pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU.
Realizado com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o documento, lançado no último mês de abril, busca consolidar princípios fundamentais, estimular relações transparentes com o poder público, incentivar o setor a negociar em ambientes cada vez mais íntegros e atrair a atenção de toda a cadeia de valor da agroindústria para a adoção de ações que promovam a ética e a integridade.
“Na Minerva Foods, trabalhamos para disseminar estas diretrizes em toda a cadeia que compõe a nossa produção, afinal, a ética e a integridade são fatores primordiais de nossa governança. Participar da elaboração deste Guia representa um grande marco em nossa Companhia e evidencia o trabalho realizado com foco no fortalecimento e promoção das melhores práticas neste sentido”, reforça Alexandre Rocha Valeriano nosso Gerente Executivo de Compliance.
O Guia apresenta um direcionamento para a adoção das melhores práticas de mercado, em diferentes frentes que compõem a agropecuária. Para o desenvolvimento do material, foi realizado um mapeamento de riscos nos segmentos de proteína animal, cítricos, insumos, proteína e sucroalcooleiro.
Fonte: LEONARDO NASCIMENTO