Agricontech 2022 reúne especialistas e equipes brasileira e paraguaia em Foz do Iguaçu (PR) até sexta (17.06)
Uma programação intensa, diversificada, atualizada e especializada marca a realização do 2º Agricontech, evento que reúne de hoje (14.06) a sexta-feira (17.06) toda a equipe da Latina Seeds e parceiros em Foz do Iguaçu, PR, cidade estrategicamente localizada na tríplice fronteira (Brasil/Paraguai/Argentina). O objetivo é atualizar o time sobre o mercado de sorgo e de milho na América do Sul (carros-chefes da empresa), além de permitir uma interação presencial, prática que foi inibida por mais de dois anos em função da pandemia de Covid 19.
A recepção a todos os participantes está a cargo do diretor executivo da Latina, Willian Sawa, e da coordenadora de Marketing (Isabella Sawa). Na programação, consultores associados e pesquisadores de instituições, como a Embrapa, se revezarão discutindo e apresentando temas relacionados à cultura e uso do sorgo e também do milho.
Entre os painéis agendados estão “Mercado de sorgo forrageiro” (com o consultor associado de Pesquisa de Mercado, Rogério Sorvillo); “Importância do tratamento industrial para sementes de sorgo e milho” (com Márcia Terzian, da Syngenta); “Sorgo com forrageiras para intensificação da produção” (com os pesquisadores da Embrapa Agropecuária Oeste – Dourados, MS -, Gessi Ceccon e Marciana Retore) e “Uso do Sorgo Gigante Boliviano como planta de cobertura” (com o consultor associado André Zabini).
Também estão na pauta temas que evidenciam as diversas e atuais possibilidades de uso do sorgo: No mercado de biomassa (para geração de energia elétrica), dentro do processo de compostagem, na silagem (alimentação animal) e como grão (alimentação diversificada).
No último dia (17.06) a expectativa é quanto à apresentação do projeto da campanha binacional “Plante + Sorgo”, que prevê a união de parceiros para incentivar o cultivo, uso e consumo do cereal no Brasil e no Paraguai.
Fonte: Ariosto Mesquita – DRT/MG 3474