26.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralStatus dos Portos na América Latina

Status dos Portos na América Latina

Destaque: Brasil
O tempo de permanência de contêineres de exportação aumentou continuamente ao longo de 2022 nos portos de Navegantes (Santa Catarina) e Paranaguá (Paraná). De acordo com dados da project44, o tempo médio de permanência das exportações em Navegantes passou de 9,7 para 8,7 dias, representando uma queda de 10%, enquanto Paranaguá subiu de 9 para 10,5 dias (aumento de 16,6%) de abril a maio. Enquanto isso, o tempo médio no Porto de Santos (São Paulo), o maior porto de contêineres da América do Sul, permaneceu relativamente estável em cerca de 5 dias ao longo de 2022.

O tempo de permanência dos contêineres de importação tiveram queda constante ao longo de 2022. De acordo com a project44, o tempo médio de permanência de importação em Navegantes passou de 8 para 7 dias, representando uma queda de 12,5%, enquanto Paranaguá caiu de 6 para 4 dias (redução de 33%). No Porto de Santos, o tempo de permanência para importação continua com bom desempenho, permanecendo abaixo de 2 dias durante grande parte de 2022.

Destaque: América Central e México
O tempo de permanência dos contêineres de importação em Manzanillo (Colina, México) e Lázaro Cárdenas (Michoacan, México) também melhorou consideravelmente ao longo de 2022. Desde janeiro, ambos os portos caíram de 8 para apenas 5 dias em meados de maio, representando uma redução de 37%.

O porto de Lazaro Cárdenas, porém, observou um aumento drástico no tempo de permanência de seus contêineres de transbordo, passando de 6 dias, em janeiro, para 12 dias em maio – um aumento de 100%. O aumento no tempo de permanência de transbordo na maioria dos portos ao longo de 2022 é o resultado da crise mais ampla de confiabilidade do cronograma que está atingindo as cadeias de suprimentos globalmente devido aos choques pós-pandemia.

Fonte: project44

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS