Reconhecimento torna companhia elegível para diversos rankings da certificadora; política de valorização de colaboradores alcança ampla aprovação interna
A Ourofino Agrociência é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Certificada pelo Great Place to Work (GPTW) após a conclusão da pesquisa de clima organizacional auditada pela consultoria, a companhia alcançou 93 pontos de favorabilidade entre os colaboradores respondentes, superando a nota mínima exigida no processo (igual ou superior a 70). A conquista é inédita na companhia que está prestes a completar 12 anos.
Mais de 80% do quadro funcional da Ourofino participou do levantamento, incluindo colaboradores das unidades de Ribeirão Preto (SP), Guatapará (SP) e Uberaba (MG), além dos funcionários externos que estão espalhados pelo Brasil. Agora, a indústria está elegível para integrar os rankings de Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil em 2022 e 2023, que serão divulgados ao longo do ano pelo GPTW.
“A Ourofino Agrociência tem como propósito reimaginar a agricultura brasileira. Sem dúvida, esse processo só acontece com a valorização das pessoas. Prezamos por uma cultura leve e produtiva que compreende o colaborador em sua totalidade, investe em seu desenvolvimento e celebra as conquistas. Dessa maneira, a certificação que recebemos oficializa o sentimento e a percepção de todos, além de identificar pontos fortes e oportunidades de melhorias”, destaca Marcelo Abdo, CEO da companhia.
Mesmo durante o período mais agudo da pandemia de COVID-19, a Ourofino Agrociência implementou mudanças de fluxo, condutas e operações que se refletiram positivamente no ambiente de trabalho e que estão ativas até hoje. Foram muitas ações criadas ou adaptadas no período. A primeira delas foi a criação de um comitê que analisa as situações internas e externas da empresa e direciona recursos para atendimento de medidas e recomendações de saúde.
“Adotamos também a política de home office para as áreas eletivas, que se estende de forma híbrida atualmente, adaptamos o layout no refeitório, vestiários e escritórios, na unidade fabril, em Ribeirão Preto e na Estação Experimental para proporcionar mais segurança e tranquilidade a nossos colaboradores”, ressalta o CEO.
Outra iniciativa importante foi a efetivação de dois comitês: ESG e de Inclusão da Diversidade, que promovem ações, provocam discussões relevantes e propõem transformações efetivas na mentalidade e na cultura da organização. Por exemplo, recentemente, a Ourofino estendeu seu programa de estágio para profissionais com mais de 50 anos e intensificou ações de voluntariado nas comunidades onde atua em São Paulo e Minas Gerais.
Fonte: ComTexto Comunicação