29.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralDesinfetante específico para aquicultura é lançado no Brasil

Desinfetante específico para aquicultura é lançado no Brasil

Indicado para uso em programas de higiene de instalações animais e equipamentos, o Omnicide® Aqua protege contra contaminações bacterianas e virais

Já está disponível no mercado o desinfetante com informações específicas de dosagens e protocolos para programas de biosseguridade em aquicultura. Até então, a higienização das estruturas dessa espécie era feita com produtos direcionados a outras cadeias produtivas. Agora, o Omnicide® Aqua permite a desinfecção adequada para o setor, agindo contra os principais patógenos na cultura de peixe.

A novidade é da MSD Saúde Animal, líder de mercado na cadeia industrial da tilapicultura. “Com a união de ciência e tecnologia, sempre nos movimentamos para oferecer soluções completas e eficazes ao mercado, e isso nos coloca como pioneiros no lançamento de diversos produtos, como nesse caso, visando um novo horizonte em práticas e processos”, diz Rodrigo Zanolo, gerente de mercado de Aquicultura da empresa.

O Omnicide® Aqua integra a Plataforma de Soluções em Saúde e Tecnologia da companhia, que busca justamente movimentar o mercado brasileiro de peixes com produtos inéditos. De amplo espectro, o desinfetante age na proteção contra contaminações bacterianas e virais de instalações aquícolas, como comedouros, tanques-rede, tambores e mesas de vacinação; veículos e embarcações, a exemplo de balsas, barcos, caixas de transporte e caminhões; e utensílios, como microscópios, lupas, luvas, calçados e uniforme.

O portfólio da companhia ainda integra outros produtos pioneiros e recentes no mercado, como a máquina de vacinação automática de tilápias AutoFish™- DC 5000, a primeira com tecnologia 100% brasileira. Ela possibilita maiores ganhos de escala e padronização no processo de vacinação injetável de peixes, aumentando a capacidade produtiva da atividade.

Fonte: Ketchum

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS