Equilibrium & BHB Food, reúnem time de experts em evento prático, dinâmico e inspirador
Com a curadoria de conteúdo da Equilibrium Latam & BHB Food, o evento 12º BHB será realizado no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, no dia 20 de setembro em período integral. Reúne um time de experts que irá trazer em um formato dinâmico, prático e inspirador que o participante e empresa precisam para saber sobre o futuro da alimentação, bem como transformar o seu negócio na área..
A última edição do evento foi em 2019, em São Paulo. O fórum de inovação em alimentos, bebidas e suplementos tem sido o mais esperado do mercado desde o lançamento do relatório de tendências em alimentos e bebidas – Q Trends 2022/2023. O relatório é uma análise dos principais reports globais e nacionais sobre tendências de comportamentos sobre alimentos, bebidas e suplementos, elaborado pelo time de especialistas em marketing, nutrição e inovação da Equilibrium Latam.
“Acreditamos no ser humano no centro do negócio e por isso queremos construir marcas mais saudáveis, gostosas e amigas do planeta. Diferentes das feiras do setor, nosso foco é trazer gente diferente do circuito geral, experts em alimentos e suplementos, para discutir com nosso mercado o Futuro da alimentação,” Cynthia Antonaccio, fundadora e CEO da Equilibrium Latam.
O evento tem o patrocínio das empresas: Kerry, CHR Hansen, Vogler, Givaudan, Tovani Benzaquen Ingredients, Duas Rodas Flavors & Botanicals, Friesland Campina Ingredientes, Planta, Eureciclo, Bene Connecting Nutrition and Health, Gramkow Solutions Specialist, AAk, AQUIA Quimica Inovativa, e apoio de mais de 20 diferentes instituições, agências e players do mercado.
Os temas abordados nesta edição são três pilares: Os Elos Do Sabor, Saúde E Sustentabilidade
- O Sabor, traz novas perspectivas após a pandemia do Covid-19. É sempre soberano e o fator #1 de escolha do consumidor. No entanto, mediante o público de massa, concorre com o atributo de preço, em épocas de crise, e em nichos, concorre com atributos de saúde. “A busca pela variedade é um novo comportamento de compra em busca da experimentação,novidade em sabores.” de acordo com citação da pesquisa Mind Miners.
- Em Saúde, são abordados os principais benefícios desejados pelo consumidor e recomendados pelos nutricionistas, quando o assunto são alimentos e suplementos saudáveis. A Pesquisa Toluna, 2022 traz dados que “68% dos brasileiros passaram a comer lanches mais saudáveis na pandemia.”
- A Sustentabilidade na indústria de alimentos, bebidas e suplementos é uma questão urgente que envolve desde a produção de commodities até a logística reversa das embalagens. Mais que problemas, esse setor oferece oportunidades de inovar, surpreender e cativar o consumidor. E a Sustentabilidade “saltou de 69% para 81% a parcela de brasileiros cuja percepção de o que é bom para cada um nem sempre é bom para o meio ambiente”, conforme dados do Instituto AKATU 2021 em parceria com GLOBE Scan 2021.
“Nossa expectativa é de trazer ao cenário do mercado de alimentos, bebidas e suplementos O EVENTO de inovação do mercado no sentido mais amplo da palavra, falando de inovação, de produto, e também de marca, de posicionamento, de comunicação. No evento você encontra todas as tendências do setor, por isso temos na programação antropólogos, passando pela indústria de ingredientes até chegar no Tik Tok”, afirma Carol Godoy, Head de Transformação digital da Equilibrium Latam & BHB Food.
As atividades desenvolvidas na parte da tarde têm uma novidade nesta edição que é a BATALHA DAS STARTUPS.
Foram abertas inscrições prévias para as empresas. Até o momento já existem (19) dezenove marcas inscritas.
O próximo passo é um júri misto escolher as 5
(cinco) empresas que terão a oportunidade de fazer um pitch de 5 (cinco) minutos durante a programação do evento.
O público, em torno de 400 profissionais de marketing e inovação das principais indústrias do Brasil vota em tempo real, e a empresa ganhadora receberá 2 (dois) prêmios em serviços que somados correspondem a 60mil reais
KEYNOTES
Apresentações em que grandes profissionais do nosso mercado compartilham cases e experiências.
Uma programação recheada de palestras inspiradoras. Conheça os palestrantes:
Damaris Schabuder – ATARA, Lorena Coimbra — Foodtech, Fabiana Vancetto — Mintel, Bete Marin – Hype 50+, Cynthia Antonnacio — Equilibrium Latam, Tania Sassioto — eureciclo, Natasha Pádua – Upcycling Solutions, Alyne Yamabe — Kerry, Maria Eduarda Lemos — SVB, Dorte Cecilie Eskesen – CHR Hasen, Guilherme Domingues — TikTok, Flavia Franco da Cruz — MindMiners, Giuliana Chiaparini — Givaudan, Lucas Longo — TikTok, Caroline Martinelli — MindMiners, Daniela Osti — Givaudan, Cobin Cruz — Organis, Camille Lau – Incrível! — JBS, Murilo Moura – Americanas.com, Carolina Godoy — Equilibrium, Estella Pirani – Wunderman Thompson Brasil.
Arena de NETWORKING
O evento traz também uma área de exposição composta pelos melhores fornecedores de ingredientes e serviços e uma arena dedicada a consultorias, degustações e startups que trazem para o mercado produtos e soluções inovadoras.
Fonte: Dani Castro