Nova loja em São Paulo oferece experiências no mundo dos cafés especiais valorizando toda a cadeia do café e a harmonização com ingredientes de qualidade
Uma cafeteria que transporta o consumidor para a atmosfera da fazenda, desde a experiência sensorial até a xícara. Essa é a proposta da nova loja da marca Baobá Café, em São Paulo, que oferece o grão de café arábica, produzido e torrado por eles na região do Vale da Grama..
Controlando todo o processo do plantio até a xícara, a Baobá está de olho no consumidor que busca uma experiência com café de qualidade e de conhecer a origem de cada grão. “Quem consome nosso produto enxerga além da xícara, pois compreende todo o ciclo e valoriza a origem dos produtos. Na Baobá, são empregadas técnicas de cultivo que respeitam a natureza”, conta Monna Brandão, CEO da Baobá.
A Baobá torra o café na própria fazenda e tem diversas opções de bebidas e métodos em loja, como o espresso e o filtrado, além do Cold Brew (R$16,00), que é a extração à frio do café. Há, ainda, o Espresso Caminho do Café (à partir de R$9,00), que representa por meio de especiarias o caminho que o café fez desde sua origem até chegar ao Brasil.
É possível degustar bebidas exclusivas, como Iced Latte (R$14,00) com xarope de cumaru, o Cold Brew (R$16,00) com maracujá e capim santo, que é um método de infusão de café feito a frio por 24h, refrescante e naturalmente doce. Outra aposta da casa é o Mate com puxuri (R$14,00), batido com capim santo, limão e xarope de coco.
Como acompanhamentos, a casa oferece um amplo cardápio de salgados e doces com ingredientes que harmonizam com o cardápio de bebidas. Entre as opções, estão a Rabanada com Especiarias e Frutas (R$29,00), Pão de queijo de queijo da canastra (R$8,50), a Tostada de Abacate (R$23,00) e o Cuscuz com queijo coalho e ovo (R$22,00). O cardápio é idealizado pela chef de cozinha Yukie Kabashima.
O espaço
A cafeteria, projetada pelo arquiteto Rodrigo Oliveira, da Vapor Arquitetura, tem capacidade para 41 pessoas sentadas e o ambiente confortável traz a memória da fazenda enquanto os consumidores desfrutam dos produtos.
Os cafés
Além do novo espaço, a Baobá anuncia o lançamento do seu e-commerce com toda sua linha de cafés especiais e microlotes de origem única, além da novidade de seus cafés em cápsulas. Em comemoração à inauguração da loja, a Baobá lança uma edição especial de cafés, o Trio Obatã, que oferece o mesmo café com processamentos diferentes e uma experiência sensorial única em cada um deles.
Fonte: Giulia Marini