Fazendeiros e produtores locais, da cidade de Mangochar no Paquistão, bloquearam a rodovia nacional Quetta-Karachi, por causa do bloqueio o tráfego foi suspenso
Fazendeiros e produtores locais, da cidade de Mangochar no Paquistão, bloquearam a rodovia nacional Quetta-Karachi, por causa do bloqueio o tráfego foi suspenso. O motivo da paralisação foi porque os manifestantes, gritavam que não iriam permitir a importação de tomate do Irã. Caixas de tomate foram jogadas nas estradas.
Quem coordenou a destruição dos tomates foi a Associação Baluchistão Zamindars, para a associação os produtores locais irão enfrentar perdas financeiras significativas por causa da importação de tomate e outros vegetais do Irã e Afeganistão. A safra local já está pronta para chegar ao mercado, porém os produtores alegam que a mesma não alcançaria o preço certo.
Os manifestantes pedem ao governo que interrompa as importações, já que caminhões carregados de tomate e cebola chegaram ao Paquistão. Por causa disso, os preços altos dos vegetais nos mercados locais, tiveram que ser baixados. Atualmente o Irã está entre os dez maiores produtores mundiais de tomate.
Fonte: Agrolink