22 C
Jatai
InícioNotíciasHidrovias do Brasil realiza arte urbana local em seu terminal no Porto...

Hidrovias do Brasil realiza arte urbana local em seu terminal no Porto de Santos

Painel do artista Afonsoul na área da Hidrovias do Brasil no Porto de Santos

Ação da empresa promove artista local com objetivo de valorizar os trabalhadores da logística brasileira

A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, idealizou um projeto artístico em seu terminal no Porto de Santos. A obra, criada em parceria com o artista local Afonsoul, contou com inspiração nas águas que movimentam o desenvolvimento do continente sul-americano, a força dos trabalhadores do setor de logística e elementos icônicos que fazem parte do dia a dia da operação da Companhia e de milhares de trabalhadores portuários e da navegação.

A companhia possui o arrendamento da área STS20 no Porto de Santos para movimentar e armazenar sal e fertilizante na região e, recentemente, deu início às suas operações. Como forma de simbolizar essa importante retomada e tornar a área mais viva e inspiradora, a companhia fez questão de contratar um artista local para registrar seus pilares, como mais uma iniciativa para reforçar o seu Compromisso Sustentável em contribuir com o desenvolvimento local e humano no entorno de suas operações.

A instalação artística foi aplicada na cobertura do transportador de correias, que liga os armazéns com o píer. O painel possui 21 metros de comprimento e 3 metros de largura e está instalado em uma das principais vias de circulação do porto. De acordo com o artista, seu objetivo com a arte foi passar uma mensagem de otimismo e esperança de um futuro melhor.

O terminal da Hidrovias do Brasil no Porto de Santos terá capacidade preliminar de 1,5 milhão de toneladas de carga por ano e aumentará gradativamente até 2,75 milhões. Além disso, os três armazéns terão capacidade estática de 140 mil toneladas para fertilizantes e 50 mil toneladas para sal, possibilitando a expedição de produtos no modal rodoviário de 6,4kt/dia de fertilizantes e 2kt/dia de sal e no ferroviário de 2kt/dia.

Fonte: Felipe Aragonez

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS