27.8 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralLink-Belt Latin America antecipa o Dia das Crianças com ação social

Link-Belt Latin America antecipa o Dia das Crianças com ação social

As crianças atendidas pelo Lar Casa Bela comemoraram a data na sede da empresa, em Sorocaba

A Link-Belt Latin America antecipou a comemoração do Dia das Crianças para 08 outubro, sábado, e recebeu as crianças do Lar Casa Bela para uma manhã de atividades.  No estacionamento da empresa, foram montados brinquedos e barracas de alimentos e bebidas, com muitas gostosuras, para alegria dos pequenos.

A comemoração foi compartilhada com os filhos dos colaboradores da Link-Belt e por profissionais da empresa, que se voluntariam para contribuir com a diversão dos pequenos convidados. A iniciativa foi organizada pelo Comitê de Ações Sociais, que mensalmente mobiliza os colaboradores da empresa em prol de ações em auxílio à comunidade de Sorocaba.

A comemoração recebeu algumas crianças do Lar Casa Bela e outras crianças filhas de colaboradores. O propósito da empresa de “Construir Sociedade Melhores” pautou o evento. “A ação teve grande significado para os acolhidos. Uma manhã especial, repleta de alegria, sorrisos, abraços, acolhimento, novas amizades e um olhar sensível para a história dessas crianças e adolescentes. A integração, a sensibilidade, a disponibilidade e o amor dos colaboradores da Link- Belt foi de transbordar o coração”, afirma a coordenadora técnica da instituição, Larissa Morimatsu.

De acordo com a coordenadora, atitudes como essa são de extrema importância para o desenvolvimento das crianças e adolescentes do lar, pois fortalece os vínculos dos acolhidos com a comunidade de Sorocaba e possibilita que eles conheçam novos lugares, novas pessoas e adquiram experiências. Ela conclui agradecendo a Link-Belt pelo tempo disponibilizado.

Fundado em 2012, o Lar Casa Bela é Organização da Sociedade Civil (OSC) para acolhimento institucional temporário de bebês, crianças e adolescentes afastados dos responsáveis pelo Poder Judiciário ou pelo Conselho Tutelar. Esse processo ocorre quando os menores têm negligenciados os cuidados necessários para o pleno desenvolvimento.

Durante a permanência no Lar, as famílias também são cuidadas e acompanhadas por equipes especializadas. A entidade busca garantir os direitos das crianças, proporcionando acolhimento, novas laços afetivos e conexões.

Fonte: Vitória Swartele

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS