19.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralSetor de máquinas agrícolas e de construção civil tem boas perspectivas

Setor de máquinas agrícolas e de construção civil tem boas perspectivas

A Leão Máquinas, concessionária Yanmar em Goiás, registrou crescimento acima da média nacional, no primeiro semestre do ano, mesmo em um cenário bastante desafiador. Em operação desde o primeiro semestre de 2023 a filial localizada em Rio Verde/GO puxa essa tendência de alta com índice acima de 10% de crescimento. A loja, atenta ao comportamento do mercado, se destaca pela oferta de produtos e serviços alinhados às demandas da região.

“Já é possível notar um bom nível de reconhecimento entre os clientes locais. Além disso, a loja acompanha o desenvolvimento econômico de Rio Verde, que está em constante crescimento e que sedia uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil”, analisa o gerente comercial da divisão agrícola da Leão Máquinas, Juarez Alves Lima Júnior. 

O gerente, no entanto, reconhece que ainda há muitas oportunidades a serem exploradas. “Rio Verde é um mercado bastante dinâmico de economia pujante e diversificada. Este é um ótimo cenário para as nossas soluções que otimizam a produtividade e a eficiência tanto das operações agrícolas quanto dos demais setores como infraestrutura e indústria”, destaca Juarez. Neste contexto estão produtores rurais de pequeno, médio e grande porte focados em agricultura – soja e  milho, por exemplo – e pecuária – leite, corte e avicultura, além de construtoras, locadoras e prestadores de serviço atendidos pela divisão de máquinas para construção, que também faz parte do portfólio da Yanmar. 

Diversificação
Em Goiânia, a Leão Máquinas está em operação há quase cinco anos. “A capital possui um mercado também diversificado com uma mistura de clientes urbanos e rurais. No interior observamos um mercado predominantemente agrícola, mas em cidades como Rio Verde –  em franca expansão estimulada pelo potencial agrícola -, a cidade tem uma economia diversificada com indústrias de transformação, um setor de serviços robusto, infraestrutura logística estratégica e investimentos em educação e tecnologia. A expansão imobiliária também contribui para o desenvolvimento econômico, impulsionando o setor comercial e residencial, tornando Rio Verde um polo econômico multifacetado em Goiás”, avalia o gerente da divisão de construção civil, Marcelo Peres.

Por isso, a expectativa da concessionária é expandir o portfólio de soluções tecnológicas e fortalecer o relacionamento com produtores rurais e empreendedores urbanos, por meio de serviços personalizados e suporte técnico especializado. Desta maneira, avançar para cidades vizinhas como Jataí, Montividiu e Santa Helena de Goiás. “O objetivo é consolidar a presença em toda a região Sudoeste de Goiás”, conclui Juarez.

Fonte: Imprensa – Leão Máquinas

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS